plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÃO HERÓI

Morre Thor, responsável por encontrar vítimas das tragédias de Brumadinho e Mariana

Um dos símbolos da batalha do Corpo de Bombeiros na busca dos corpos das vítimas da tragédia de Brumadinho, o cão Thor, da raça border collie, morreu no último sábado (26), em Minas Gerais. O animal tinha 5 anos e dois meses e perdeu a vida depois que

Imagem ilustrativa da notícia Morre Thor, responsável por encontrar vítimas das tragédias
de Brumadinho e Mariana camera Reprodução/ Corpo de Bombeiros MG

Um dos símbolos da batalha do Corpo de Bombeiros na busca dos corpos das vítimas da tragédia de Brumadinho, o cão Thor, da raça border collie, morreu no último sábado (26), em Minas Gerais. O animal tinha 5 anos e dois meses e perdeu a vida depois que seu intestino se rompeu devido a complicações de uma pancreatite.

O animal também enfrentava um quadro de leishmaniose. Thor passava por tratamento veterinário desde o início do aparecimento dos sintomas, mas não resistiu.

Morre Thor, responsável por encontrar vítimas das tragédias
de Brumadinho e Mariana
📷 |Reprodução/ Corpo de Bombeiros MG

O animal era referência da corporação no encontro de pessoas desaparecidas. Thor atuou também na catástrofe de Mariana, ocorrida em novembro de 2015. Thor trabalhou, ainda, nas buscas pelo alpinista francês Eric Welterlín, que morreu depois de se perder na Serra do Mantiqueira. O caso aconteceu em abril do ano passado.

“A família bombeiro militar encontra-se consternada e enlutecida pela perda desse integrante que nunca foi considerado como apenas um cão e sim como um bombeiro militar que verdadeiramente era”, se posicionou a corporação.

Morre Thor, responsável por encontrar vítimas das tragédias
de Brumadinho e Mariana
📷 |Reprodução/ Corpo de Bombeiros MG

Thor será cremado em cerimônia fechada. A corporação informou que não disponibilizará fontes para falar sobre o cão, pois “os militares pertencentes ao canil do Corpo de Bombeiros” estarem altamente sensibilizados e emocionados com a perda.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias

Leia mais notícias de Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias