plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONQUISTA

Policiais se casam fardados pela primeira vez 

Uma cerimônia inédita movimentou a cidade de Jeréz, na Espanha, no último sábado. Dez anos depois da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, pela primeira vez, dois policiais homossexuais se casaram no país usando a farda da Polícia Nacional

Imagem ilustrativa da notícia Policiais se casam fardados pela primeira vez  camera Fardados, policiais se casam em cerimônia pública na Espanha | (Reprodução / Facebook)

Uma cerimônia inédita movimentou a cidade de Jeréz, na Espanha, no último sábado. Dez anos depois da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, pela primeira vez, dois policiais homossexuais se casaram no país usando a farda da Polícia Nacional Espanhola, honraria comum entre agentes heterossexuais.

Os militares Chema e Jonathan oficializaram a união de mais de cinco anos em uma cerimônia pública realizada em um dos principais pontos turísticos da cidade, o jardim da Real Escola de Arte da Andaluzia.

Policiais saíram de cerimônia em carro personalizado. Lua de mel vai ser nos Estados Unidos
📷 Policiais saíram de cerimônia em carro personalizado. Lua de mel vai ser nos Estados Unidos |(Reprodução / Facebook)

Para à rádio Canal Sul, Chema contou que o casamento é não só a realização de um sonho do casal, mas um protesto contra o preconceito no meio militar: “Não somos os primeiros gays nesta instituição. Temos muitos amigos que também são dentro da corporação”.

Após a cerimônia, o casal seguiu em direção à lua de mel em um carro de luxo altamente personalizado, antes passaram pela fila de colegas de corporação que batiam continência em homenagem aos novos casados.

No casamento, os agentes foram reverenciados por colegas
📷 No casamento, os agentes foram reverenciados por colegas |(Reprodução / Facebook)

As fotos da cerimônia viralizaram nas redes sociais, com mais de 80 mil compartilhamentos no Facebook e no Twitter. O casal agora planeja o próximo objetivo, já na lua de mel: completar o trajeto entre as costas leste e oeste dos Estados Unidos, de carro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias

Leia mais notícias de Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias