Notícias

HABILIDADES

Oficina de Dicção e Oratória será realizada em Belém

segunda-feira, 05/08/2019, 16:06 - Atualizado em 05/08/2019, 16:06 - Autor: Kleberson Santos


Interessados devem entrar em contato, através do telefone, com os organizadores
Interessados devem entrar em contato, através do telefone, com os organizadores | Divulgação

Ter boas habilidades de dicção e oratória não são talentos inatos: com as técnicas corretas, a exemplo da respiração diafragmática e a pronúncia com clareza silábica e fonética, uma pessoa pode melhorar significativamente a fluidez da leitura e do discurso. Essas técnicas serão apresentadas e estudadas na Oficina de Dicção e Oratória que o jornalista e professor universitário Jorge Vidal ministrará a partir desta terça (6), das 19h às 21h, na sala 304 do Espaço Plataforma Guia Saúde.

A oficina será realizada em quatro dias para turma de no máximo quinze alunos, com aplicação de técnicas e exercícios de relaxamento torácico, respiração diafragmática, silabação, destravamento lingual, vocalização, entre outros.

"Com esses exercícios é possível eliminar problemas como a taquifemia, que é o hábito de falar rápido atropelando sílabas”, explica o jornalista Jorge Vidal.

A oficina - já ministrada na Casa da Linguagem, Universidade Federal do Pará, Espaço Walmir Bispo e no Centur - é direcionada para jornalistas, radialistas, professores, advogados, estudantes e demais profissionais que utilizam a voz como ferramenta de trabalho, mas, principalmente, para pessoas que querem melhorar a comunicação verbal no dia a dia.

"Melhorar a projeção vocal não é apenas uma meta a ser alcançada para se aperfeiçoar na profissão, mas para garantir uma melhor comunicação e qualidade de vida. Basta lembrar que a respiração diafragmática é aplicada hoje pelo Sistema Único de Saúde para combater a hipertensão arterial, síndrome do Pânico e ansiedade", explica o jornalista.

Serviço:

Oficina de Dicção e Oratória

Dias 6, 7, 8 e 9 de agosto das 19h às 21h, no Ed. Tropical Center sala 304, avenida Magalhães Barata esquina com Travessa 3 de Maio.

Informações: 981667412

(DOL)

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS