plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS

Leite de barata é quatro vezes mais nutritivo que o leite de vaca; diz estudos

O tablóide britânico The Mirror provocou a maior polêmica ao afirmar em uma publicação que algumas pessoas já estão bebendo leite de barata. Ainda de acordo com o tablóide, a bebida tem o mesmo sabor do leite de vaca.Segundo a publicação, o alimento é der

Imagem ilustrativa da notícia Leite de barata é quatro vezes mais nutritivo que o leite de vaca; diz estudos camera Reprodução

O tablóide britânico The Mirror provocou a maior polêmica ao afirmar em uma publicação que algumas pessoas já estão bebendo leite de barata. Ainda de acordo com o tablóide, a bebida tem o mesmo sabor do leite de vaca.

Segundo a publicação, o alimento é derivado de "cristais de barata", substância encontrada no intestino do inseto. De acordo com os cientistas, esses cristais são "como um alimento completo", rico em aminoácidos e proteínas.

Um pesquisador do Instituto de Biologia Celular e Medicina Regenerativa da Índia afirmou que o valor nutricional do produto derivado da barata é muito maior do que outros leites encontrados no mercado e aparentemente não tem nada diferente do leite de vaca.

O leite proveniente de baratas do Pacífico Australiano contém todos os aminoácidos essenciais, proteínas, gorduras e açúcares, e três vezes a energia do leite normal de leite. Algumas baratas põem ovos, mas há uma espécie, chamada Diploptera Punctata, que produz um tipo leite justamente para alimentar seus filhotes. Este tem sido apontado como o suplemento alimentar do futuro.

A empresa sul-africana Gourmet Grubb já está cultivando esse tipo de baratas e já produz o leite do inseto. O produto é chamado Entomilk e é criado a partir de baratas de criação sustentável. "Um dos benefícios mais importantes do Entomilk é que ele tem alto teor de proteína e é rico em minerais, como ferro, zinco e cálcio", diz a marca

O resultado das análises indicou uma concentração de várias vitaminas. Mas é um trabalho bastante difícil, por se tratar de insetos, são necessárias mil baratas para fazer apenas 100 gramas de leite, de acordo com o site científico Inverse.

SAIBA MAIS SOBRE O NOVO SUPLEMENTO ALIMENTAR DO FUTURO!

(Com informações do R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias

Leia mais notícias de Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias