plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUITA GENTE

Presidente do Paysandu se posiciona sobre público na final

Presidente Mauricio Ettinger afirma que está fazendo levantamento sobre todos os fatos ocorridos na Curuzu, faz balanço sobre o campeonato paraense e destaca presença do presidente da CBF na decisão diante da Tuna.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Presidente do Paysandu se posiciona sobre público na final camera Muitas pessoas nas arquibancadas e nos camarotes da Curuzu chamaram a atenção durante a decisão do Parazão | Mauro Ângelo/Diário do Pará

A partida decisiva do Campeonato Paraense que deu ao Paysandu o título de bicampeão estadual depois da vitória por 4 x 2 contra a Tuna Luso Brasileira, segue rendendo não apenas por conta das comemorações dos torcedores, mas também devido os fatos ocorridos ocorridos fora do gramado.

Durante a partida realizada no último domingo (23), no estádio da Curuzu, o que chamou a atenção foi a quantidade de pessoas que estavam assistindo nas arquibancadas e nos camarotes, o que é proibido pelo protocolo de segurança da Federação Paraense de Futebol (FPF), para que seja evitado qualquer tipo de aglomeração e ao mesmo tempo proliferação no contágio da Covid-19.

Em contato com a reportagem do DOL, presidente bicolor Mauricio Ettinger confirma que havia mais pessoas do que o permitido, ressalta falha da segurança durante a premiação e ao mesmo tempo informa com relação ao levantamento de tudo que ocorreu durante a decisão.

"Hoje o pessoal está de folga , mas já comecei a fazer o levantamento que haviam mais que normalmente 11 jogadores do elenco (do Paysandu) além dos 23 , que a FPF chamou para a premiação, acho que o mesmo da Tuna. Tinham também 20 pessoas para montar a estrutura (de palco) que foram chamados pela FPF, mas amanhã saberei ao certo o que aconteceu. Vi que eles (policiais) colocaram algumas pessoas para fora também. Eu não sei de onde surgiram essas pessoas, se eram da Tuna, do Paysandu. Em uma final é difícil de controlar., afirmou o dirigente.

VISITA

Outro ponto a ser destacado durante a decisão, foi a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Cabloco, no estádio da Curuzu. Além de estar presente na entrega de troféu e medalhas aos bicolores, o dirigente recebeu das mãos do presidente Mauricio Ettinger uma camisa do Paysandu. Mesmo sendo sendo rápida, o mandatário bicolor diz que a conversa foi produtiva. "Sim, ele teve muitas impressões positivas", disse.

Presidente Rogério Cabloco entrega premiação aos jogadores do Paysandu
📷 Presidente Rogério Cabloco entrega premiação aos jogadores do Paysandu |Fernando Torres/CBF

AVALIAÇÃO

Mesmo com o objetivo conquistado na disputa estadual, o Paysandu não tem muito tempo para comemorar porque já tem pela frente uma nova competição: a Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, Mauricio Ettinger faz avaliação do desempenho bicolor e também da competição de um modo geral.

"Um campeonato bem organizado, mas infelizmente alguns campos não colaboraram. Deixo os parabéns ao time da Tuna que fez uma excelente campanha, o que abrilhantou nossa conquista. Além do mais, o Paysandu está muito feliz com a conquista e o novo técnico também apreciou o espetáculo. Temos muito a progredir, mas isso já começa a partir de amanhã (25). Parabéns a todos os clubes participantes!", destacou.

Sobre contratações, o dirigente confirma que à partir desta semana novos jogadores deverão ser anunciados visando à participação do clube na Série C. E por fim, Mauricio faz um desabafo: "Paysandu não gostaria que a imprensa diminuísse o tamanho da conquista com outros eventos", conclui.

O Paysandu agora começa a se preparar para a partida que será realizada no próximo sábado (29), às 19:00, diante da Tombense, no estádio Antônio Almeida em Tombos-MG, pela 1ª rodada da fase classificatória da disputa nacional.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Parazão

    Leia mais notícias de Parazão. Clique aqui!

    Últimas Notícias