plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO

Apresentado, Rafinha afirma ter escolhido o Fla e estar acostumado à pressão

Novo reforço do Flamengo para a lateral direita, Rafinha foi apresentado pelo clube rubro-negro nesta terça-feira. Após 14 anos no futebol europeu, o atleta fez questão de dizer que escolheu fechar com o clube carioca em detrimento de outras ofertas do Ve

Novo reforço do Flamengo para a lateral direita, Rafinha foi apresentado pelo clube rubro-negro nesta terça-feira. Após 14 anos no futebol europeu, o atleta fez questão de dizer que escolheu fechar com o clube carioca em detrimento de outras ofertas do Velho Continente, e que está acostumado com a pressão de time grande.

“Tive várias propostas para continuar no futebol europeu, mas acho que meu ciclo lá tinha chegado ao fim e eu estava em busca de um novo desafio. E claro, um clube da grandeza do Flamengo foi o que me fez aceitar esse desafio, o projeto do clube, a maneira com que o clube se encontra, com toda a estrutura, com todo o planejamento, com toda a missão, acho que isso foi o fator determinante da minha vinda ao Flamengo”, disse o lateral.

“Vim aqui para competir, para jogar, para conquistar títulos, esse é o meu objetivo”, relatou o novo reforço. “Já estou acostumado (com a cobrança), joguei no Bayern de Munique oito anos, cinco anos no Schalke 04, são clubes grandíssimos na Alemanha, na Europa, e também lá a cobrança é diária. A gente é campeão hoje e amanhã já não vale mais nada, tem que se preparar para a próxima”, explicou Rafinha.

“Sei que tem muita cobrança aqui no Flamengo, da torcida, de todas as pessoas que compõe o clube, e com razão, porque é um clube tão grande, com tantas estrelas, mas eu estou preparado para esse tipo de cobrança, não sou mais nenhum garoto”, completou o lateral de 33 anos.

Confira a entrevista completa de Rafinha:

Revelado no Coritiba, Rafinha partiu rumo ao futebol europeu ainda em 2005. Após cinco temporadas no Schalke 04, o lateral teve breve passagem pelo Genoa até chegar ao Bayern de Munique na temporada 2011/2012. Na equipe bávara, o brasileiro conquistou sete vezes o Campeonato Alemão e uma vez a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.

“Estou chegando para trazer mais coisa boa, claro, minha experiência do futebol europeu. Vim para agregar coisas novas também. Acho que vai ser boa essa troca de informações e acho que isso só faz bem para o Flamengo”, seguiu.

Em relação a sua estreia com a camisa do Rubro-Negro, Rafinha pontuou: “tenho que me preparar dia a dia, comecei a treinar ontem então isso aí tem tempo ainda, preciso de alguns dias ainda para ficar bem fisicamente. No dia a dia a gente vai vendo isso e fica à disposição do treinador”.

Em relação ao novo técnico do Fla, Jorge Jesus, o reforçou colocou: “nunca trabalhei com ele mas conheço sim porque fiquei 14 anos no futebol europeu e, claro, o Jorge Jesus é um treinador muito vencedor, mais de dez títulos no futebol português, é um treinador que lá na Europa é muito respeitado”.

“E é legal saber que um treinador desse calibre veio para o futebol brasileiro e é um cara que vai trazer muita coisa boa para cá”, completou o camisa 13.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias