Esporte / Mundo

Mundo

Brasil faz bonito contra Jamaica e estreia com três gols de Cristiane

domingo, 09/06/2019, 08:36 - Atualizado em 09/06/2019, 12:29 - Autor:


Com uma sequência de nove jogos sem vencer e desfalcada da sua principal jogadora, a seleção brasileira de futebol feminino entrou em campo às 10h30 (horário de Brasília) deste domingo (09) para enfrentar a Jamaica na estreia da Copa do Mundo feminina. 


Apesar de não contar com Marta, fora da partida por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, e de ainda não ter vencido em 2019 (neste ano, o Brasil perdeu os cinco jogos que disputou), a seleção brasileira entra com status de favorita para a partida deste domingo.


Para vencer a partida, o Brasil conta com jogadoras experientes como Formiga (que participa de sua 7ª Copa do Mundo) e Cristiane (maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos) e com o retrospecto. Na única vez em que enfrentou a Jamaica, nos Jogos Pan-Americanos de 2007, as brasileiras aplicaram uma goleada de 5 a 0.


Para tentar surpreender o Brasil, a Jamaica, que participa pela primeira vez de uma Copa do Mundo feminina, conta com as rápidas atacantes Khadija Shaw e Jody Brown. Neste ano, a Jamaica disputou cinco partidas: venceu três, empatou uma e perdeu uma. A arbitragem da partida fica por conta da alemã Riem Hussein. As auxiliares são Kylie Cockburn (Escócia) e Mihaela Tepusa (Romênia).


O Brasil entrou em campo com Bárbara, Letícia Santos, Kathellen, Mônica e Tamires; Thaísa, Formiga, Andressa Alves, Debinha; Bia Zaneratto e Cristiane. A Jamaica joga com Schneider, Bond-Flasza, A. Swaby, Plummer e Blackwood; C. Swaby, Sweatman e Solaun; Carter, Matthews e Shaw.

E a seleção canarinha saiu na frente. Aos 15 minutos, Poliana cruza pela esquerda, na medida para Cristiane. A artilheira do Brasil cabeceia com força, sem chances para Schneider. O Brasil abre o placar em Grenoble.

Já no segundo tempo, Cristiane ampliou novamente. Após boa jogada pela direita, Andressa Alves cruza, bola atravessa por toda área e sobra para Cristiane, que completou para o gol. Defensora da Jamaica tenta tirar, mas bola já havia passado pela linha. É o segundo da artilheira do Brasil. Pouco depois, novamente Cristiane fez bonito ao cobrar uma falta perfeita, em que a bola bate na trave e quica no gol! Foi o terceiro da seleção brasileira e da atacante. 

Com três gols de Cristiane, Brasil vence a Jamaica por 3 a 0 e estreia bem na Copa do Mundo feminina.



(Com informações da Agência Brasil)

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS