plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FÓRMULA 1

Lewis Hamilton crava 99ª pole da carreira

Inglês superou companheiro de equipe e sairá na frente em Ímola

A Mercedes aproveitou os erros da RBR e se deu bem no treino classificatório para o GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1. A prova válida pela segunda etapa do Mundial será disputada no autódromo de Ímola, na Itália, palco onde o ídolo do principal piloto da categoria morreu em um acidente há 27 anos.

Ayrton Senna, piloto brasileiro tricampeão da Fórmula 1 é tido como ídolo do piloto inglês Lewis Hamilton, que irá largar na pole position da prova que será disputada neste domingo (18), com transmissão da Band/RBATV e pelo DOL através da internet.

Hamilton chegou a sua 99ª pole na categoria após desbancar o seu companheiro de equipe, o finlandês Valterri Bottas, que vai largar somente na 8ª posição após liderar os treinos de sexta-feira. Melhor para o holandês Max Verstappen, da RBR, que se recuperou dos erros nos treinos livres e cravou o segundo melhor tempo, e vai dividir a primeira fila com o inglês.

Na segunda fila o mexicano Sergio Perez, da RBR, e Charles Lecrerc, da Ferrari. A terceira fila é composta por Pierre Gasly, da Alpha Tauri, e pela Mclaren de Daniel Riccardo. Bottas vai largar ao lado de Nando Lorris, da equipe britânica.

A decepção do treino foi para a Ferrari de Carlos Sainz, que ficou na segunda parte do treino, o chamado Q2. Em tempos normais, os tifosi, como são chamados os torcedores da Ferrari não gostariam nada de ver um estreante atrás no grid.

VEJA O GRID DE LARGADA

A prova promete muitas emoções assim como foi no GP do Bahrein e a largada será a partir das 9h30 da manhã.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias