plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

Liberado biquíni a atletas do vôlei em país mulçumano após ameaças de boicote

Jogadoras alemãs ameaçaram boicotar o FIVB World Tour no Qatar

Imagem ilustrativa da notícia Liberado biquíni a atletas do vôlei em país mulçumano após ameaças de boicote camera Julia Sude e Karla Borger | Divulgação/CEV

Após uma ameaça de boicote por parte das alemãs Karla Borger e Julia Sude, jogadoras de vôlei de praia, ao FIVB World Tour que acontecerá no próximo mês de março, no Qatar, a Associação de Vôlei do país resolveu retirar a restrição que impediria as mulheres de usar biquíni na competição.

Por ser um país conservador, com grande maioria mulçumana, veio à tona a restrição de impedir o uso de biquínis por parte das atletas mulheres que fossem disputar a competição, na ocasião, as jogadoras chegaram a afirmar que não estavam de acordo com as regras e que o Qatar seria o 'único país' com este tipo de proibição.

"Estamos lá para fazer nosso trabalho, mas estamos sendo impedidos de usar nossas roupas de trabalho. Este é realmente o único país e o único torneio em que um governo nos diz como fazer nosso trabalho, estamos criticando isso" disse Borger à rádio Deutschlandfunk, no domingo.

Diante da repercussão que o caso tomou, a Associação responsável resolveu mudar algumas regras para receber o evento e entre elas estava a que se refere às vestimentas dos participantes.

A princípio, as atletas teriam de usar calças para participar das competições o que desagradou muitas delas. Lembrando que o Qatar é um país de larga predominância de fortes ondas de calor. Em razão disso, a Copa do Mundo de futebol, que ocorrerá no ano que vem, ocorrerá nos meses de novembro e dezembro, devido ao forte calor que toma conta do país no período em que normalmente é disputada a competição, no meio do ano.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias