plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CHAMADO DE MACACO

"Arrependido por não ter dado na cara do babaca", diz Neymar sobre xingamento racista

No retorno de Neymar à equipe, o Paris Saint-Germain perdeu o clássico para o Olympique de Marselha por 1 a 0, neste domingo (13), pela 3ª rodada do Campeonato Francês.O atacante brasileiro foi expulso já no fim do jogo por dar um tapa na cabeça de Álvaro

Imagem ilustrativa da notícia "Arrependido por não ter dado na cara do babaca", diz Neymar sobre xingamento racista camera Neymar disse que foi chamado de "macaco filha da p*" por Álvaro González. | Divulgação/PSG

No retorno de Neymar à equipe, o Paris Saint-Germain perdeu o clássico para o Olympique de Marselha por 1 a 0, neste domingo (13), pela 3ª rodada do Campeonato Francês.

O atacante brasileiro foi expulso já no fim do jogo por dar um tapa na cabeça de Álvaro González durante uma confusão generalizada entre atletas das duas equipes. De acordo com Neymar, Álvaro proferiu ofensas racistas ao longo da partida.

Os dois se estranharam ainda no primeiro tempo depois de lance envolvendo o espanhol e o argentino Di María. Álvaro González reclamou que levou um cuspe do jogador do PSG e pediu ao árbitro que revisasse o lance no VAR.

Após a discussão, o juiz Jérôme Brisard interrompeu o jogo e se aproximou da lateral do campo, onde estava o quarto árbitro, para tentar entender o motivo da confusão.

Di María, Neymar e Álvaro foram conversar com a equipe de arbitragem e tanto o argentino como o brasileiro apontaram para o zagueiro dizendo "racismo, no" (racismo, não). O camisa 10 ainda chamou a atenção do quarto árbitro antes de voltar à partida.

Depois da derrota, Neymar se pronunciou sobre o caso em uma rede social.

"Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca", postou o atacante no Twitter, seguido de outra postagem.

"VAR pegar a minha 'agressão' é mole... Agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de 'MONO HIJO DE PUTA' (macaco filha da puta)... Isso eu quero ver! E aí? CARRETILHA você me pune... CASCUDO sou expulso... E eles? E aí?", escreveu o brasileiro.

Os torcedores presentes no Parque dos Príncipes ""a Ligue 1 permite até 5.000 pessoas por jogo ou 10% da capacidade do estádio"" assistiram ao gol do atacante Florian Thauvin, aos 31 minutos de jogo, que decretou a segunda derrota consecutiva dos parisienses na competição.

Neymar havia ficado fora da rodada anterior depois de ter recebido diagnóstico positivo de Covid-19 durante as férias. O PSG caiu para o Lens, também por 1 a 0.

A última partida de Neymar pelo clube havia sido a final da Champions League, no último dia 23 de agosto, contra o Bayern de Munique. Os franceses ficaram com o vice-campeonato europeu.

Após a decisão da Champions, os jogadores do Paris Saint-Germain ganharam semanas de descanso e, por isso, o clube teve a primeira rodada do Francês adiada.

Neymar viajou a Ibiza, na Espanha, com outros companheiros de time, que também foram infectados. Entre eles Di María, outro que reestreou pela equipe neste domingo.

A partida diante do Olympique também marcou o reencontro do atacante da seleção brasileira com o Campeonato Francês. Sua última apresentação pela liga havia sido em fevereiro, antes de o torneio ser precocemente finalizado pelo governo do país durante a pandemia.

Das cinco grandes ligas europeias, a francesa foi a única que suspendeu o campeonato. Inglaterra, Espanha, Alemanha e Itália retomaram as disputas e encerraram a temporada 2019/2020 no campo.

Recentemente, à revista oficial do Paris Saint-Germain, Neymar afirmou que não irá deixar o PSG nesta janela de transferência, segundo ele pelo desejo de conquistar a primeira Champions League da história do clube.

"Fico com a ambição de chegar à final da Liga dos Campeões novamente e, desta vez, ganhá-la. Gosto da ideia de fazer tudo ao meu alcance para colocar meu nome nos livros de história do clube", disse o brasileiro à publicação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias