plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOVA REGRA

Por que país europeu proibiu crianças de cabecear bola no futebol? Entenda!

Crianças menores de 12 anos estão proibidas de cabecear a bola durante jogos de futebol: é o que determina uma resolução da Federação Escocesa de Futebol motivada por um estudo da Universidade de Glasgow, também localizada na Escócia. A pesquisa descobriu

Imagem ilustrativa da notícia Por que país europeu proibiu crianças de cabecear bola no futebol? Entenda! camera Reprodução

Crianças menores de 12 anos estão proibidas de cabecear a bola durante jogos de futebol: é o que determina uma resolução da Federação Escocesa de Futebol motivada por um estudo da Universidade de Glasgow, também localizada na Escócia. A pesquisa descobriu que elas são 3,5 vezes mais propensas nessa idade a morrer de uma doença neurodegenerativa.

A Escócia será o primeiro país europeu a adotar essa medida. Os Estados Unidos já incentivam esse procedimento desde 2015, após escândalos e indícios de ex-atletas com sinais de demência, principalmente no futebol americano.

“Há perguntas sobre o limite de idade, que segundo a especulação seria de 12 anos. Isso significa que uma criança de 13 anos pode dirigir sem risco. Como sabemos que é assim?”, questiona Peter McCabe, presidente da Associação Progresso, que luta contra doenças neurodegenerativas.

“É absolutamente necessário fazer pesquisas para saber quais são os riscos”, completa o presidente da associação.

(Com informações do portal Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias