plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EUA X IRÃ

O dia em que o futebol venceu a guerra em plena Copa do Mundo

Nos dias atuais, quando o mundo vive sob tensão em torno de uma possível guerra entre Estados Unidos e  Irã, o pedido de todos é de que as armas deem lugar aos abraços e que a paz possa reinar. E essa cena já aconteceu graças ao futebol, em um momento emo

Imagem ilustrativa da notícia O dia em que o futebol venceu a guerra em plena Copa do Mundo camera Divulgação / FIFA

Nos dias atuais, quando o mundo vive sob tensão em torno de uma possível guerra entre Estados Unidos e Irã, o pedido de todos é de que as armas deem lugar aos abraços e que a paz possa reinar. E essa cena já aconteceu graças ao futebol, em um momento emocionante.

Durante a Copa do Mundo de 98, disputada na França, americanos e iranianos ficaram no grupo F ao lado da Iugoslávia. Pela rodada 2 da primeira fase, o duelo mais tenso da Copa também foi o mais emocionante, quando armas e ofensas deram lugar à cordialidade, flores e bola rolando no dia 21 de junho, no estádio de Lyon.

Os iranianos abriram 2 a 0 no placar com Estili e Mahdavikia, enquanto que McBride descontou para os americanos. Mas o placar foi o de menos: a mensagem de paz e fraternidade entre os times antes do inicio do jogo, com as duas equipes posando juntas em uma foto, ficou marcado.

Tanto Irã quanto EUA não se classificaram para a segunda fase, mas o jogo se tornou um dos mais emblemáticos da Copa. O futebol venceu a guerra.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias