plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ORGULHO DO PARÁ

Paraense conquista título mundial em principal torneio de Futebol Estilo Livre

Uma competição de alto nível, dezenas de países representados pelos melhores do mundo e muita animação do público. Nem a forte chuva que caía em Miami abalou a energia dos competidores do Red Bull Street Style 2019, principal torneio internacional de fute

Imagem ilustrativa da notícia Paraense conquista título mundial em principal torneio de Futebol Estilo Livre camera Samo Vidic/Red Bull Content Pool

Uma competição de alto nível, dezenas de países representados pelos melhores do mundo e muita animação do público. Nem a forte chuva que caía em Miami abalou a energia dos competidores do Red Bull Street Style 2019, principal torneio internacional de futebol estilo livre, que aconteceu na noite desta sexta-feira (15), no The Wynwood Market Place, em Miami (EUA).

Contra competidores de mais de 40 países, o brasileiro Ricardo Chahini, conhecido como Ricardinho, driblou seu nervosismo e seus principais adversários para subir ao lugar mais alto do pódio. Com manobras complexas e com grande nível de dificuldade, o atleta mostrou toda a sua intimidade com a bola e revelou seu principal truque para essa conquista.

“Sei que todos aqui, assim como eu, treinam o ano todo para batalhar em cima do palco, mas eu acredito que vence também quem se prepara mentalmente. Fico feliz de provar para mim mesmo, mais uma vez, que sou o melhor do mundo em alguma coisa, e felizmente é no freestyle. Estou pronto para o próximo ano, sei que posso e sempre vou poder, e que tudo depende da minha mente. Estou muito feliz!”, explicou Ricardinho, logo após o evento.

Natural de Ananindeua (PA), o atleta de 21 anos passou por batalhas acirradas com os principais nomes do mundo, como o norueguês Erlend Fagerli, vencedor do RBSS 2018, que na ocasião derrotou Ricardinho, e o americano Patrick Shaw. Já a grande final foi disputada contra o colombiano Sebastián Ortiz, conhecido como Boyka. Em todos os duelos o brasileiro surpreendeu o público com acrobacias inéditas com a bola.

Na categoria feminina, a torcida francesa fez a diferença. Superando uma recente lesão, Melody Donchet realizou manobras impressionantes com total controle da bola e derrotou a polonesa Agnieska Mnich, campeã da competição em 2018.

Paraense conquista título mundial em principal torneio de Futebol Estilo Livre
📷 |Samo Vidic/Red Bull Content Pool

Foto: Samo Vidic/Red Bull Content Pool)

"Antes da competição eu pensei que não fosse ganhar, porque recentemente sofri uma contusão grave e parei de treinar há dois meses. O meu médico me orientou a não competir pois eu poderia romper meus ligamentos, porém antes da competição eu me senti bem e disputei. Nos outros anos eu estava nervosa, meu corpo ficava tremendo, e neste ano, apesar de não ter sido fácil, meu corpo disse: ‘ok, vamos nessa!’. Me sinto muito feliz.", contou Melody, que agora acumula o título de pentacampeã mundial, sendo tri no Red Bull Street Style.

Julgados por um time de peso, um dos convidados especiais para compor a bancada de jurados foi o meia-atacante português Luís “Nani” Almeida, dono de quatro títulos da Premier League e multicampeão pelo Manchester United (ING)

Além dele, nomes como Pável Pardo (MEX), Daniel “Daniel Got Hits” Dennehy (EUA), Andrew “Hendo” Henderson (ING), Carlos “Charly” Iacono (ARG) e Daniel “Mikolaj” Mikolajek (POL) completaram o júri.

Saiba mais:

O conceito do Red Bull Street Style é simples: dois atletas entram na arena e, durante três minutos, precisam impressionar os jurados. O mais votado avança de fase. Quem faturar todas as etapas, fica com o troféu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias