plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CAMPEÃS!

É ouro! Brasileiras repetem feito de Paula, Hortência e Janeth e vencem EUA 28 anos depois

A Seleção Brasileira Feminina garantiu a conquista da medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos 2019 ao derrotar os Estados Unidos, neste sábado (10), por 79 a 73 (39 a 38 no primeiro tempo), na grande final realizada no Coliseo Eduardo Dibós, em Lima,

Imagem ilustrativa da notícia É ouro! Brasileiras repetem feito de Paula, Hortência e Janeth e vencem EUA 28 anos depois camera Alexandre Loureiro/COB

A Seleção Brasileira Feminina garantiu a conquista da medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos 2019 ao derrotar os Estados Unidos, neste sábado (10), por 79 a 73 (39 a 38 no primeiro tempo), na grande final realizada no Coliseo Eduardo Dibós, em Lima, no Peru.

Assista à Copa Sul-Americana, Série C do Brasileirão, Série A Italiana, Ligue 1 Francesa, WTA e muito mais. APROVEITE O LANÇAMENTO DO DAZN BRASIL!

Ao longo dos Jogos Pan-Americanos, esta foi apenas a quarta medalha de ouro do Brasil. As duas primeiras vieram em 1967 e 1971, e a terceira com Paula, Hortência e Janeth em Havana, em 1991.

A equipe norte-americana foi ligeiramente melhor no quarto inicial, mas a partir do segundo, o selecionado nacional, comandado por um inspirado José Neto, passou a controlar as ações e esteve sempre na frente buscando desgarrar, o que aconteceu no período final – 20 a 22 (primeiro quarto), 19 a 16 (segundo quarto), 16 a 15 (terceiro quarto) e 24 a 20 (quarto final). O técnico brasileiro foi muito feliz nas alterações feitas ao longo da partida, conseguindo extrair o melhor de cada jogadora em quadra.

A armadora Tainá Paixão, o grande nome desta partida decisiva, comemorou bastante o resultado. “Estamos iniciando um novo ciclo muito bem, conquistando uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, coisa que não acontecia desde 1991. Hoje tive a oportunidade de me destacar, mas temos um grupo homogêneo, em que todas as atletas dão a sua parcela de contribuição; nesta final eu me destaquei mais, contudo, nos jogos anteriores outras jogadoras se destacaram e assim se forma um grupo coeso”, comentou a cestinha da partida, com 24 pontos marcados.

“Esta é uma conquista para todo o basquete feminino, mas as meninas estão de parabéns, assim como a comissão técnica. Tenho certeza que é apenas o começo de uma nova era, pois estamos preparadas para tudo”, complementou a experiente pivô Erika de Souza.

Na fase inicial, o Brasil derrotou o Canadá (79 a 71), Porto Rico (64 a 58) e Paraguai (81 a 37). Em seguida, na semifinal, novo êxito, agora contra a Colômbia (62 a 48).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias