plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Para o Remo a partida contra o São José-RS é para se consolidar no topo

Com uma campanha irretocável apresentada até o momento nesta Série C do Campeonato Brasileiro, o que o faz ostentar a liderança isolada do seu grupo e também uma invencibilidade, o Clube do Remo, no entanto, ainda tenta bater algumas metas para turbinar a

Com uma campanha irretocável apresentada até o momento nesta Série C do Campeonato Brasileiro, o que o faz ostentar a liderança isolada do seu grupo e também uma invencibilidade, o Clube do Remo, no entanto, ainda tenta bater algumas metas para turbinar ainda mais a sua classificação à segunda etapa da competição, como, por exemplo, engatar uma série consecutiva de triunfos. Dessa maneira, a partir das 20h, no estádio Passo D’Areia, os azulinos vão em busca do feito diante do São José-RS, em Porto Alegre (RS), para poder se estabilizar de vez no topo da chave B.

Antes, com a certeza de uma única alteração na onzena principal, oriunda da suspensão do volante Yuri, o time acabou ganhando depois mais um problema. Na última movimentação da equipe, ainda Belém, na terça-feira (11), o meia Douglas Packer foi vetado pelo departamento médico após sentir dores e ser diagnosticado com lesão grau 1. Assim, o meia-armador Zotti será o substituto. Já na posição de volante, Rafael Tufa é quem entra no lugar de Yuri.

Zotti, aliás, fez parte do atual adversário do Leão no começo desta temporada, ao participar de quatro partidas. Ciente que o Zeca costuma fazer valer o seu mando de campo, especialmente pelo gramado sintético, piso diferente dos utilizados pelo restante dos estádios da Terceirona, o profissional visualiza um combate pegado. “É um time que sabe jogar em velocidade na sua casa, que é de uma maioria de jogadores jovens e com um treinador que já está há algumas temporadas no comando. Mas somos os líderes e precisamos sempre buscar mais e esse é o nosso pensamento”, destacou.

BOM APROVEITAMENTO

Embalado pela vitória diante do Boa Esporte, em casa, na rodada passada, o São José-RS vai inspirando na tentativa de conquistar outro triunfo. Por outro lado, o Leão é o time a ser batido na competição e outro fator também corre a favor dos azulinos é o bom aproveitamento diante de rivais a serem enfrentados pela primeira vez na história dos confrontos. Nesta Série C, por exemplo, o Remo venceu o Boa Esporte, e empatou com o Juventude e Tombense. Assim, a perspectiva é de garantir nova pontuação, mas desta vez os pontos máximos. “É um jogo que sabemos que não vai ser fácil. Mas estamos acostumados com as dificuldades dessa competição. Acredito que o nosso time está cada vez melhor e depende de nós mostrar qualidade em busca do resultado positivo”, disse o goleiro Vinícius.

LEÃO AZUL QUER MANTER A PRODUTIVIDADE DO ATAQUE

Em três partidas na competição, o Clube do Remo passou de um dos piores ataques à melhor marca ofensiva do seu grupo, com 9 gols marcados. O interessante é que o Leão divide a ponta em tal quesito com o Volta Redonda-RJ e o São José-RS, este último o seu adversário desta noite, pela oitava rodada da fase classificatória da Terceira Divisão. E a equipe azulina almeja continuar com o bom rendimento ofensivo para marcar gols e alcançar uma nova vitória. “Todo mundo está fechado. O time está unido e comprometido com o objetivo da equipe. A gente espera primeiro fazer uma boa partida. Confio no meu potencial e sei que se sobrar, vou poder marcar e ajudar a minha equipe novamente”, frisou o atacante Gustavo Ramos. O centroavante Emerson Carioca, que também será primordial na tentativa de balançar as redes, concordou com o companheiro de ataque e disse que fará de tudo para garantir o resultado. “Estamos confiantes, com a cabeça boa, bem treinada. Se Deus quiser vamos sair com mais uma vitória. (Não importa) Quem tiver marcando (gols), a vitória vai ser do mesmo jeito, mas eu vou buscar o gol, porque é disso que camisa 9 vive”, destacou o jogador azulino.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias