plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Ginasta paraense é vice-campeã em torneio nacional no Rio de Janeiro

A ginasta Lia Alves de Oliveira, de 13 anos, garantiu o vice-campeonato na categoria Juvenil Iniciante no 34º Torneio Nacional de Ginástica Artística, realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), no último final de semana, no Rio de Janeiro.

A ginasta Lia Alves de Oliveira, de 13 anos, garantiu o vice-campeonato na categoria Juvenil Iniciante no 34º Torneio Nacional de Ginástica Artística, realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), no último final de semana, no Rio de Janeiro.

Ela é aluna de ginástica artística do projeto Talentos Esportivos - de iniciativa da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) em parceria com a Universidade do Estado do Pará (Uepa) - e disputou com outras 65 competidoras.


Ela garantiu o segundo lugar após disputar com outras 65 competidoras (Foto: Reprodução)

Lia foi acompanhada pelo pai durante toda a disputa. Neivaldo Oliveira não conseguiu esconder a emoção de ver sua filha tendo sucesso em um grande evento. “Estou muito feliz, considerando que, da disputa feminina participaram 41 clubes de todo o País, com 284 meninas. Essa medalha de prata significa a continuidade deste processo da Lia nessa modalidade e a busca pelo sonho de poder participar da seleção brasileira”, disse Neivaldo.

Além de Lia, Calina Foro, Bruna Gomes, Rafaele Cristina Ferreira, Ludmila de Lima, Ana Gabriela Soares, Juliana Ramos e Francine Dias, com idade entre 9 a 13 anos, disputaram nas categorias Pré-infantil, Infantil e Juvenil. Do Talentos Esportivos, sete ginastas receberam incentivo da Seel para participar do evento nacional.

Posições:

Bruna Borcem, 8ª colocada, infantil iniciante (71 competidoras).

Calina Karen, 9ª colocada, juvenil intermediário (26 competidoras).

Ana Gabriela Soares, 13ª colocada, juvenil iniciante (65 competidoras).

Francine Luise Dias, 12ª colocada, pré-infantil iniciante (66 competidoras).

Juliana Ramos, 17ª colocada, infantil iniciante (71 competidoras).

Rafaele Cristina Ferreira, 19ª colocada, infantil iniciante (71 competidoras).

Ludmila de Lima, 24ª colocada, juvenil iniciante (65 competidoras).

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias