Brasil

Formiga possui condição física de atletas de 25 anos de idade aos 41

segunda-feira, 20/05/2019, 10:20 - Atualizado em 20/05/2019, 10:27 - Autor:


Aos 41 anos de idade, Formiga está prestes a disputar sua sétima Copa do Mundo de futebol feminino e, apesar de surpreendente, há uma explicação para a carreira “interminável” da meio-campista. Segundo o médico da Seleção Brasileira, o Dr. Nemi Sabeh Júnior, a jogadora, em termos de condição física, possui números de uma atleta no auge da forma.

“A gente consegue identificar na Formiga dados de atletas de 22, 25 anos. A gente fala para ela: ‘Fo, não dá para parar agora. Não precisa parar agora’. Ela corre 15, 11, 14 quilômetros por jogo. Ela faz 20, 30 tiros de mais de 20 km por hora. Ela tem vários dados, várias variáveis que a gente consegue observar que detêm ela como uma atleta com super poderes. Mas, na verdade, é uma atleta educada. Ela teve uma formação, e ela faz do corpo dela uma ferramenta de trabalho. Assim que ela conseguiu chegar aos 41 anos, por mérito dela”, disse, durante palestra realizada em São José dos Campos (SP).

Médico do Corinthians por seis anos, o Dr. Nemi Sabeh Júnior está desde 2009 na Seleção Brasileira e vai para seu terceiro Mundial com a Amarelinha, que jamais conquistou o caneco.

A Copa do Mundo 2019 será sediada na França e tem início marcado para o próximo dia 7 de junho. O Brasil está no Grupo C, ao lado Austrália, Itália e Jamaica. A estreia será contra as jamaicanas, em duelo programado para o dia 9, em Grenoble. A grande final, por sua vez, acontecerá no dia 7 de julho, em Lyon.

Fonte: Gazeta Esportiva

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS