Esporte / Esporte Pará

Esporte Pará

Paraplégico, ex-lateral bicolor precisa de ajuda

terça-feira, 26/07/2016, 09:14 - Atualizado em 26/07/2016, 10:59 - Autor:


Bem antes do lateral direito Yago Pikachu se tornar ídolo da torcida bicolor, outro atleta dominou a posição e ajudou o Paysandu a conquistar a tríplice coroa do Papão em 2002: titular absoluto, o lateral Marcos conquistou o Campeonato Paraense, a Copa Norte e a Copa dos Campeões no mesmo ano.



Em pé, entre Sandro e Sérgio, Marcos era titular absoluto da lateral alviceleste. Em 2006, ele teve curta passagem pelo Clube do Remo. Imagem: Divulgação


 


Conhecido por sua agilidade, bons passes e cruzamentos, passada pouco mais de uma década, a celeridade de suas pernas deu lugar a imobilidade. Em novembro de 2015, Marcos, atualmente com 41 anos, foi vítima de um acidente de trânsito e ficou paraplégico. Apesar disso, somente na última semana seu estado de saúde foi divulgado, causando surpresa e preocupação entre os bicolores.



Apesar de haver muita comoção pelas redes sociais, nenhuma campanha foi organizada pela torcida e a diretoria bicolor não se pronunciou sobre o caso. Embora o ex-atleta não tenha nenhuma ligação legal com o clube, vários torcedores associaram o caso à contratação do meia Vélber no início desta temporada, feita com o objetivo de "ajudá-lo". Algo semelhante, segundo eles, poderia ser feito com o ex-lateral.


Relembre a partida Paysandu 3 x 2 Fluminense, no Campeonato Brasileiro de 2002, quando Marcos foi o destaque do jogo:



O CASO


Segundo o portal Arquibancada, o acidente que deixou Marco paraplégico ocorreu no dia 22 de novembro de 2015, em São Paulo. Ele estava em um carro com familiares quando o automóvel foi atingido por outro veículo que trafegava na contramão. Sua sobrinha e seu cunhado morreram na hora. Dois ocupantes do outro veículo também morreram. Marcos teve fratura nos braços, nas pernas, afundamento de tórax e lesões cerebrais com o impacto, ficando paraplégico.


A assessoria de comunicação do Paysandu informou que a diretoria já está ciente da situação do ex-atleta e que uma ação para ajudá-lo deve ser anunciada na quarta-feira (27), dia em que o Bicolor recebe o Juventude-RS pela Copa do Brasil.


(Enderson Oliveira/DOL)

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS