plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VALE VAGA NA COPA DO BRASIL

Tuna Luso e São Francisco decidem título da Copa Grão Pará

Equipes entram em campo nesta quinta-feira (11), no Mangueirão, com motivação e histórico de confrontos equilibrados; duelo por título inédito promete muita raça e competitividade.

Imagem ilustrativa da notícia Tuna Luso e São Francisco decidem título da Copa Grão Pará camera Tuna Luso e São Francisco já se enfrentaram duas vezes na atual temporada, com uma vitória para cada lado. | Lucas Sampaio/Tuna Luso

No âmbito do futebol paraense, a Copa Grão Pará emergiu como uma nova oportunidade de títulos e glória para os clubes locais. Em sua primeira edição, a competição rapidamente se firmou como um catalisador de esperanças, assumindo a missão de oferecer não apenas uma ampliação no calendário das equipes eliminadas do Campeonato Paraense, mas, também, um horizonte palpável de progresso, concedendo aos times do G8 do Parazão a chance de conquistarem, além do título inédito, uma vaga na Copa do Brasil de 2025.

É neste contexto que o estádio Mangueirão, em Belém, será palco de um momento histórico na noite desta quinta-feira (11), com a aguardada final inédita da Copa Grão Pará entre Tuna Luso e São Francisco, às 20h. Caso a partida termine em um empate no tempo regulamentar, a decisão será levada para as penalidades máximas.

CONTEÚDO RELACIONADO

Com a oportunidade de encerrar a temporada com um título relevante e assegurar um calendário para o próximo ano, além das premiações da Copa do Brasil, tanto Tuna Luso quanto São Francisco entram em campo motivados, buscando a consagração e um lugar na história do futebol paraense.

Quer saber mais notícias do futebol paraense? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Os finalistas chegam ao jogo decisivo com um histórico de confrontos equilibrados. Em 2024, Águia Guerreira e Leão santareno se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado durante as quartas de final do Campeonato Paraense, culminando na classificação da Tuna nos pênaltis. Com muito em jogo, a tendência é que o duelo desta noite reflita a campanha aguerrida das duas agremiações até o momento.

COMO OS RIVAIS CHEGAM PARA A FINAL

Ambas as equipes chegam preparadas para o embate decisivo. A Tuna Luso, liderada pelo técnico Júlio César Nunes, exibe um estilo de jogo ofensivo e uma capacidade notável de reação, enquanto o São Francisco, sob o comando de Samuel Cândido, destaca-se pelo espírito de grupo e pela entrega em campo.

Com um desempenho consistente ao longo das competições, os finalistas prometem oferecer aos torcedores uma partida emocionante e intensa, determinados a conquistar a tão almejada taça da Copa Grão Pará.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

  • TUNA LUSO:
  • - Iago Hass, Pedro Henrique, Dedé, Marlon, Renan, Wesley, Jayme, T. Bagagem, Leandro Cearense, Germano e G. Furtado.
  • - Técnico: Júlio Cesar Nunes.
  • SÃO FRANCISCO:
  • - Gustavo Chaves, Ramonzinho, Bruno Costa, Renan, Negueba, Camilo, Darlison PH, Diego Borges, John Kennedy, Emerson e Edgo.
  • - Técnico: Samuel Cândido.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias