plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUITOS PROTESTOS

Remo empata com São Francisco e revolta torcida no Baenão

O Clube do Remo fez uma blitz no final da partida e teve vários lances para virar o placar, porém parou na defensiva do Leão Santareno. Pressão sobre o técnico Ricardo Catalá aumenta.

Imagem ilustrativa da notícia Remo empata com São Francisco e revolta torcida no Baenão camera Tudo igual entre os Leões. | Wagner Santana/Diário do Pará

Clube do Remo e São Francisco ficaram no 1 a 1 na noite desta quarta-feira (28), no Baenão, em Belém, em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Paraense. Ícaro marcou para o Filho da Glória e do Triunfo, enquanto Edigo fez para o Leão Santareno.

Com o resultado, o Clube de Periçá chega aos 14 pontos e se mantém na terceira colocação do Parazão atrás de Tuna (15) e Paysandu. Já o Leão do Tapajós fica com 6 pontos e segue ameaçado pela zona de rebaixamento.

Primeiro Tempo:

  • As equipes entraram em campo com muita disposição, com um perde e ganha danado de ambos os lados, que buscavam acelerar na hora das transições ofensivas. No entanto, não demorou muito para os donos da casa começarem a levar perigo.
  • O Remo começou a empurrar o São Francisco para trás e começava a criar espaços. Henrique Vigia e Ligger assustaram a defensiva do Leão Santareno, que começou a errar tudo o que tentava. Porém, o jogo ficou feio.
  • Tanto o Leão de Belém quanto o de Santarém viram os erros aumentarem. O jogo voltou a ficar brigado no meio de campo. Apesar de ainda ter maior volume de jogo, o Remo não conseguia criar nada e começava a irritar a torcida.
  • Aos 28 minutos, os visitantes se aventuraram no ataque e, após Marcelo Rangel fazer uma boa defesa e Ícaro salvar em cima da linha, Edigo aproveitou erro no corte da zaga remista, puxou a bola para o alto e virou uma meia-bicicleta para abrir o placar.
Kaio Rodrigues
  • No mesmo momento em que os jogadores do São Francisco comemoravam, o Fenômeno Azul entoou os gritos de "Ei, Catalá?! Vai tomar no c#". Perdendo dentro de casa, o Remo partiu para uma blitz na tentativa do empate e ele veio com Ícaro aos 41 minutos.
Kaio Rodrigues
  • No minuto seguinte, Marcelo Rangel fez grande defesa e evitou o gol de Ramonzinho. No lance seguinte, o São Francisco pediu pênalti. Aos 45, foi a vez de Ribamar ter a chance de marcar o dele, mas acabou cabeceando para fora. Ninguém mais marcou e os azulinos foram para o vestiário sob vaias.

Segundo Tempo:

  • Catalá tirou o meia Camilo e colocou Pavani para tentar melhorar a mobilidade do meio-campo azulino. O Leão voltou pressionando e buscando a virada imediata, porque sabia que o tempo era o inimigo e a torcida iria começar a pressionar a equipe.
  • O treinador azulino foi fazendo mais alterações na equipe no decorrer do jogo, mas o Leão não mostrou melhora. O Fenômeno Azul começou a reclamar cada vez mais do time e o São Francisco ia "cozinhando" e ganhando tempo.
  • A criação do Remo, que foi ruim no primeiro tempo, estava ainda pior na segunda etapa. O Clube de Periçá não tinha infiltração, os passes no ataque eram precipitados e o jogo era lento. Na reta final do jogo, foi para o abafa. Raimar quase marcou aos 38 e a bola tirou tinta da trave.
  • Aos 41, Raimar cruzou na medida e Ribamar subiu sozinho, na frente do gol, para cabecear para fora, levando o Fenômeno Azul à loucura no Baenão. A pressão continuou, as bolas seguiam passando perto do gol do Leão do Tapajós, mas ninguém conseguiu balançar a rede de novo.

Próximos Compromissos:

Agora, todos os times focam as atenções na última rodada da fase classificatória do Campeonato Paraense. O Remo irá visitar o Bragantino no Estádio Diogão, em Bragança. Enquanto o São Francisco enfrenta o Canaã no Souza. Todas as partidas acontecem no domingo (3) a partir das 15h30.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias