plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
FAZ TEMPO

Rivais não se classificavam juntos em um Brasileirão há 20 anos. Relembre!

Última vez que dupla avançou simultaneamente foi durante a extinta Copa João Havelange

Remo e Paysandu se enfrentam, neste sábado (5), pelo Campeonato Brasileiro da Série C, após os dois times se classificarem juntos para o quadrangular do acesso à Série B. A última vez que um fato do tipo ocorreu, na história de competições nacionais, foi há 20 anos.

O Leão e o Papão se classificaram juntos a uma mesma fase do Campeonato Brasileiro, pela última vez, na extinta Copa João Havelange, em 2000. Na época, os rivais se classificaram no módulo amarelo (equivalente à Série B), no qual os bicolores ficaram na quinta posição e, os remistas, na sétima após o fim da 1ª fase.

O campeonato foi disputado por duelos eliminatórios até a grande final. O Paysandu eliminou Botafogo-SP e o Fortaleza-CE, mas parou na semifinal para o São Caetano-SP, que começava a crescer no cenário do futebol nacional.

O Remo, por sua vez, passou por cima do Figueirense-SC e do Caxias-RS, porém, após um empate sem gols fora de casa, foi eliminado pelo Paraná-PR diante de um Mangueirão lotado. O time paranaense acabou sendo campeão daquele ano, mas os torcedores destacaram a partida contra os azulinos com mais evidência do que a decisão contra os paulistas.

Já que, naquele ano, o Módulo Amarelo classificava três clubes para a fase final, a disputa da 3ª vaga teve dois clássicos entre Remo e Paysandu, que acabaram sendo os últimos do formato antigo do Mangueirão (o ‘bandola’). Em campo, o Leão levou a melhor após vencer por 3 a 2 no primeiro jogo e empatar com o rival em 1 a 1 no segundo.

Duas décadas depois, a cena se repete, e os torcedores esperam que Leão e Papão conquistem pelo menos o acesso à Série B do Brasileirão, feito que será inédito na história do futebol local.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias