plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ANTIDESPORTIVIDADE

Presidente do Remo acusa Figueirense de tentar "roubar" atacante Tcharlles

O atacante remista Tcharlles está sendo assediado de forma antidesportiva pelo Figueirense, time da Série B do Brasileirão, acusa Fábio Bentes, presidente do Clube do Remo. A atitude é motivo de protesto por parte da diretoria azulina. Segundo Bentes, o

Imagem ilustrativa da notícia Presidente do Remo acusa Figueirense de tentar "roubar" atacante Tcharlles camera Tcharlles é atacante do Remo desde agosto e está sendo sondado pelo time catarinense, garante mandatário azulino | Divulgação/ Ascom Remo

O atacante remista Tcharlles está sendo assediado de forma antidesportiva pelo Figueirense, time da Série B do Brasileirão, acusa Fábio Bentes, presidente do Clube do Remo. A atitude é motivo de protesto por parte da diretoria azulina.

Segundo Bentes, o jogador vem recebendo constantes propostas diretamente do clube catarinense, atitude considerada antiética no mundo da bola.

Re-Pa muda de data e local. Veja quando a bola rola

Tcharlles tem contrato com o Remo até final do ano e segundo Fábio Bentes, o assédio ao jogador iniciou antes da partida contra o Treze da Paraíba no dia 10 deste mês.

“Antes da viagem para Campina Grande-PB, O atleta nos procurou dizendo que havia sido procurado pelo Figueirense e que recebeu uma proposta de ir pra lá. Já começou errado, pois o certo é o clube procurar o outro clube e começar a liberar a saída, a liberação, a questão contratual. O jogador se mostrou interessado pela visibilidade que teria jogando num clube de Série B, e a orientação é que ele entrasse em contato com o Figueirense, mas aconteceu o caminho inverso”, disse Bentes.

CONTATO E MULTA RESCISÓRIA

Para tentar solucionar a questão, a diretoria do Remo procurou o clube catarinense e informou sobre a multa rescisória no valor de 500 mil. Mas, para a surpresa de todos, o Figueira se recusou a pagar e chegou a oferecer outro jogador em troca.

“Eles tentaram ponderar, ofereceram jogador, e a gente não quis, queremos ou pagamento da multa ou a permanência do jogador. Eles agradeceram, mas continuaram a assediar o jogador, pois o próprio disse que foi procurado pela terceira vez”, disse Bentes, que se diz surpreso com a falta de ética do Figueirense.

Segundo ainda o presidente azulino, várias tentativas de contato foram feitas com a diretoria do Figueirense, mas sem sucesso.

“Eles passaram a não nos atender mais. Isso além de antiético é ilegal, pois assédio a atletas que têm vínculo tem penalidade prevista inclusive desportiva. E, somente ontem a noite, conseguimos falar com alguém do clube, que disse não ser ele o autor dos assédios. O fato é que aconteceu, mexeu com o jogador e estamos estudando medidas que possam ser adotadas.

Tcharlles, de 28 anos, que estava na Inter de Limeira, chegou ao Leão no início do mês de agosto. Pelo Remo já atuou em 8 jogos, marcando 1 gol.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias