plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
EXPECTATIVA

Tapajós espera liberação para treinar com bola

A comissão técnica e os jogadores do Tapajós ainda aguardam pela liberação dos treinamentos dos times de futebol em Santarém, para que o elenco dê início aos trabalhos com bola. Mas, enquanto não podem ter atividade coletiva, os atletas do Boto da Amazôni

Imagem ilustrativa da notícia Tapajós espera liberação para treinar com bola camera Divulgação

A comissão técnica e os jogadores do Tapajós ainda aguardam pela liberação dos treinamentos dos times de futebol em Santarém, para que o elenco dê início aos trabalhos com bola. Mas, enquanto não podem ter atividade coletiva, os atletas do Boto da Amazônia, conforme informou, ontem, a presidente Izabela Drago, seguem fazendo movimentações físicas em suas casas e em academias, que foram liberadas na Pérola do Tapajós na última quinta-feira. O grupo alviverde deve desembarcar em Belém no dia 22, uma quarta-feira, ficando hospedado em um hotel no bairro do Marco.

Antes da paralisação do Parazão, o técnico Matheus Lima contava com 25 atletas. O grupo sofreu uma pequena redução, passando a ser composto por 22 jogadores. Entre aqueles que deixaram o clube está o meia Marcelinho, cuja origem é o Mato Grosso. Apenas dois jogadores do elenco não são paraenses, o volante Luiz Felipe, que é do Rio de Janeiro, e Ricardo Maranhão, que é, óbvio, maranhense. Os demais são todos atletas do futebol local, grande parte deles atletas em começo de carreira.

FRANCO ATIRADOR

Ocupando a 8ª colocação no Estadual, o Boto, nas palavras de Izabela Drago, “será um franco atirador” no restante do Estadual. Para ir às semifinais da disputa, o Tapajós não depende apenas de si, visto que o Paragominas, último do G4, soma 13 pontos. Todas as equipes ainda farão dois jogos. De acordo com a presidente do clube, diante de diminutas possibilidades de classificação, o Tapajós já mira 2021. “O trabalho agora já é visando a próxima temporada. Esse é o nosso foco. Se a classificação vier, ótimo, mas a ideia mesmo é já ir pensando no ano que vem”, disse a dirigente.

O representante de Santarém, conforme informou Izabela, não concordará com o adiamento do reinício do campeonato, proposta que deverá ser apresentada por Clube do Remo, Paysandu, Bragantino e Independente, que disputarão o Brasileiro. “O Tapajós sempre foi contra a volta do Estadual agora e aí agora esses clubes querem o adiamento. O Tapajós não vai concordar de jeito algum”, adiantou. (Nildo Lima)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias