plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
TITULAR BICOLOR

Uilliam Barros quer voltar ainda melhor ao Papão

Um dos principais jogadores do Paysandu, que tem entrado como uma luva no esquema tático montado pelo técnico Hélio dos Anjos, o atacante Uilliam Barros se destaca pelas assistências que dá aos companheiros de time. O jogador, de 25 anos, conta com apenas

Imagem ilustrativa da notícia Uilliam Barros quer voltar ainda melhor ao Papão camera Atacante prevê dificuldade no retorno, mas luta para manter regularidade | Jorge Luiz/PSC

Um dos principais jogadores do Paysandu, que tem entrado como uma luva no esquema tático montado pelo técnico Hélio dos Anjos, o atacante Uilliam Barros se destaca pelas assistências que dá aos companheiros de time. O jogador, de 25 anos, conta com apenas dois gols em nove partidas jogando pela equipe, mas, em compensação, tem dado uma senhora ajuda aos companheiros de ataque, o que o faz titular do grupo. Barros espera ter o mesmo aproveitamento ou até melhorá-lo na volta do Parazão, no qual o time bicolor reestreia no dia 1º de agosto, contra o Paragominas.

“Acho importante manter a regularidade e melhorar, claro. Fico feliz em ajudar meus companheiros em campo. E estamos nos preparando e sabemos que será muito difícil. Mas temos nossos objetivos e vamos atrás deles”, comentou. O jogador falou, ainda, sobre a inquietação durante o período que o elenco teve de ficar confinado por causa da Covid-19. “A gente estava ansioso pela volta. Ter a companhia dos companheiros. É importante voltar como estava antes e espero que possamos ajudar da melhor maneira possível”, declarou.

Barros acredita que o Papão retornará ao campeonato com metade do potencial que vinha exibindo na competição até que ela fosse suspensa, na nona rodada. “Acho que vamos estar preparados 50% porque precisa do treino tático”, observou, em referência ao coletivo da equipe. Já no plano físico, a situação, de acordo com a avaliação do jogador, é bem melhor. “Temos treinado muito. Falta o tático, até porque ficamos muito tempo parados”, observou.

O atacante disse apoiar o pedido de ajuda financeira feita pelos clubes à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Sem dúvida que os clubes estão enfrentando dificuldades e, portanto, precisando desse apoio”, salientou. “A gente sabe da dificuldade que é para os clubes com o futebol parado. A gente sabe da importância da torcida para manter financeiramente os clubes”, disse. Uilliam Barros elogiou o trabalho feito pelo Paysandu, em especial o Departamento de Saúde do clube, na montagem do protocolo preventivo à Covid-19 para que o elenco pudesse voltar a treinar.

“Estamos tendo todo o suporte necessário. O Paysandu está tendo todo o cuidado no cumprimento do protocolo. A gente também está tendo todo o cuidado. Acho que estamos indo pelo caminho certo”, declarou ele, que promete travar “uma disputa sadia” com os companheiros de ataque pela titularidade na formação bicolor para a sequência do campeonato.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias