plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PERDA NOS BASTIDORES

Quarentena DOL: Manobra da CBF tira Tuna da Série B de 2002.Entenda!

A série ‘Quarentena DOL’ continua nesta quarta-feira (3) e será especial para os torcedores paraenses, em especial para a Tuna Luso Brasileira.E MAIS: Relembre o show de Edil com a camisa do PaysanduRelembre a goleada do Remo em cima do Figueirense-SCEm 2

Imagem ilustrativa da notícia Quarentena DOL: Manobra da CBF tira Tuna da Série B de 2002.Entenda! camera Manobra da CBF evitou um novo clássico entre Remo X Tuna, pela Segundona de 2002. | Cezar Magalhães / Arquivo

A série ‘Quarentena DOL’ continua nesta quarta-feira (3) e será especial para os torcedores paraenses, em especial para a Tuna Luso Brasileira.

E MAIS: Relembre o show de Edil com a camisa do Paysandu

Relembre a goleada do Remo em cima do Figueirense-SC

Em 2001, a Tuna disputou pela última vez o Campeonato Brasileiro da Série B e ficou na repescagem para a disputar a sobrevivência na competição e para isso, recebeu o Malutrom-PR, em dois jogos.

Na capital paraense, entre as festas de fim de ano, a Lusa derrotou o time do Paraná por 1 a 0, em um jogo disputado no dia 27 de dezembro, no estádio Evandro Almeida.

RELEMBRE O JOGO

O triunfo acabou sendo o último da Lusa na Série B, pois no jogo de volta, o time paraense foi derrotado por 2 a 0 e acabou caindo para a Série C, porém uma manobra acabou prejudicando os lusos.

O Malutrom-PR desistiu da competição meses depois a partida e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), poderia dar a vaga na Segundona de 2002 para a Lusa, porém quem ficou de boa foi o terceiro colocado da Série C, no caso o Guarany-CE, que acabou rebaixado com a pior campanha da competição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias