plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
HÁ 29 ANOS

Quarentena DOL: o dia do 1° título brasileiro do Papão

A série “Quarentena DOL” continua nesta quarta-feira (27), para relembrar um grande momento da história do Paysandu Sport Club, que chegou ao topo do Brasil no ano de 1991.Hoje faz 29 anos que conquistamos nosso primeiro 1º brasileiro! Jamais esqueceremos

Imagem ilustrativa da notícia Quarentena DOL: o dia do 1° título brasileiro do Papão camera 18 jogos foram necessários para levar o Papão ao primeiro título nacional da história. | Reprodução

A série “Quarentena DOL” continua nesta quarta-feira (27), para relembrar um grande momento da história do Paysandu Sport Club, que chegou ao topo do Brasil no ano de 1991.

E MAIS: Relembre a decisão do returno do Parazão 2011.

Dentre 64 times que disputaram a Série B de 1991, o Paysandu representou o Pará ao lado de Remo e Tuna. Com os rivais eliminados na primeira fase, o Papão avançou para a próxima fase ao lado do Sampaio Correa-MA.

Até a fase semifinal, o Papão tirou os nordestinos Ceará-CE e ABC-RN, com jogos emocionantes. Na semifinal, o Lobo eliminou outro alvinegro: a classificação em cima do Americano-RJ colocou o time bicolor na primeira divisão.

Na grande final, o estádio Mangueirão ficou pequeno para 40 mil bicolores que empurraram o time na decisão contra o Guarani-SP, onde a equipe pela primeira vez chegava a uma decisão de título nacional.

Para quem esteve em campo, a certeza da vitória veio antes da bola rolar. "Quando estávamos a caminho do Mangueirão, a torcida abraçava o time e naquele momento percebi que seríamos campeões. Jogamos sem pressão porque nosso objetivo era de subir para a Primeira Divisão e nós já estávamos classificados. Faltava o título e ele veio", relembra o ex-volante do Papão, Oberdan.

RELEMBRE O JOGO.

O título brasileiro coroou a campanha de 14 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com direito ao melhor ataque da competição com 35 gols marcados, sendo que 14 deles foram feitos pelo atacante Cacaio, artilheiro da competição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias