plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ENTREVISTA

"A vontade ainda é de ser campeão", diz técnico do Paragominas

O Técnico que levou o Bragantino a uma excelente campanha na Copa do Brasil e na Série D do ano passado, além de ter garantido as mesmas participações esse ano, Robson Melo deixou o Tubarão depois da má campanha no atual Parazão. Contratado pelo Parag

Imagem ilustrativa da notícia "A vontade ainda é de ser campeão", diz técnico do Paragominas camera Treinador deu orientações aos seus atletas para que mantenham a forma física em suas casas | Reprodução/Facebook do Paragominas

O Técnico que levou o Bragantino a uma excelente campanha na Copa do Brasil e na Série D do ano passado, além de ter garantido as mesmas participações esse ano, Robson Melo deixou o Tubarão depois da má campanha no atual Parazão. Contratado pelo Paragominas em substituição a Rogerinho Gameleira, ele pegou um time que tinha ótima campanha, mas vivia com os atrasos salariais. A duas situações permanecem no Jacaré e, enquanto o campeonato não retorna, o clube tenta manter uma rotina de treinos à distância. O treinador sabe que, pela diretoria do Jacaré, o campeonato terminava agora.

Jogadores ignoram coronavírus e fazem festinha em hotel no Pará

Parazão 2020: Paragominas goleia o Independente em Tucuruí

A pandemia de Covid-19 faria com que ninguém fosse declarado campeão. Mesmo com essa posição oficial, Melo aposta num final diferente para toda essa crise. “Sim, a diretoria repassou que, por não ter condições de bancar o plantel todo e pela dificuldade financeira, pediu o fim do campeonato. Eu entendo e respeito a decisão, mas minha vontade é de ser campeão paraense 2020. Estou pedindo a Deus que elimine logo esse vírus para o bem de todos e das famílias que dependem do futebol”, diz. A seguir, o técnico fala da campanha do time e de como vem sendo a rotina do Paragominas nesses dias sem jogos.

Diário do Pará (DP): O Paragominas está em boa posição na tabela. O quanto essa paralisação pode prejudicar o time?

RM - Estávamos em ascensão e evoluindo nosso jogo. Tinha convicção que iríamos disputar a fase final com condições de igualdade. O resgate do clube estava sendo bem construído junto ao nosso torcedor, nos prejudicou e freou um forte candidato ao título.

DP: O clube vem passando por dificuldades financeiras, com reclamações dos jogadores. Como estava o ânimo do elenco quando o campeonato parou?

RM - Realmente tinha atraso, mas não tinha corpo mole ou descumprimento do dever. A diretoria estava batalhando pra pagar o mês de fevereiro e tinha boas perspectivas por estar chegando à reta final do Estadual. Tudo ia se encaixar e normalizar. Atletas motivados pelo bom momento do clube e a torcida abraçando a causa.

DP Como a comissão técnica se preparou para que os jogadores pudessem tentar manter a forma em casa?

RM - Com tutoriais de trabalhos em casa, com a responsabilidade do meu preparador físico Paulo Victor em monitorar e cobrar. Solicitando dos atletas responsabilidade e disciplina pra realizar as atividades.

DP Diante de tudo o que vem acontecendo no futebol mundial e nacional, você acha que esse campeonato ainda será disputado?

RM - O cenário é de preocupação ainda, a pandemia está aí na nossa porta e temos que combater. Afetou todos os setores do país e tem deixado a população alarmada. Pelo momento que a gente estava vivendo com o nosso torcedor e pela possibilidade real de chegar às finais, gostaria muito que o campeonato ainda continuasse, mas temos que ter bom senso e rezar pra essa pandemia passar logo. Deus sabe todas as coisas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias