plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
COMPANHEIRO DE TIME

Paraense que esteve em campo com Pelé relembra milésimo gol. "Ele estava tenso"

O dia 19 de novembro de 1969 é especial para os amantes do futebol, pois Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, atingiu a marca histórica de mil gols na carreira. O fato, que teve como palco o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), teve um paraense be

Imagem ilustrativa da notícia Paraense que esteve em campo com Pelé relembra milésimo gol. "Ele estava tenso" camera Site Oficial do Santos-SP

O dia 19 de novembro de 1969 é especial para os amantes do futebol, pois Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, atingiu a marca histórica de mil gols na carreira. O fato, que teve como palco o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), teve um paraense bem próximo do Rei do Futebol.

Cria da Tuna Luso Brasileira na década de 60, o ex-ponta direita Manoel Maria integrava o time do Santos-SP naquela partida e relembra uma história em torno do jogo histórico contra o Vasco-RJ, válido pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, uma espécie de Campeonato Brasileiro da época.

“Nós estávamos esperando por este momento. Eu e todos os jogadores do Santos-SP na torcida pelo Pelé. Lembro que jogamos na Paraíba e vencemos por 3 a 0, com ele fazendo um gol de pênalti após sofrer falta. No jogo seguinte, o zagueiro impediu o gol mil contra o Bahia-BA. Depois disso mandaram até o zagueiro embora”, recorda o jogador, que lembra bem do lance que consagrou Pelé.

O lance veio dos pés do Rei, que sofreu pênalti do então zagueiro Fernando, do Vasco e vem um fato curioso que poucos sabem: Pelé ficou sozinho dentro da área, sem nenhum companheiro de time pronto e sobre isso, o ex-jogador paraense justifica.

“Após o pênalti, todos os jogadores do Santos-SP ficaram no meio de campo juntos, enquanto que Pelé ia fazer a cobrança. Depois dos gols e da festa, ele chegou com os jogadores reclamando que ele estava sozinho, aí conversei com ele e disse que todos acreditavam no potencial dele e ia chegar ao milésimo gol ali”, relembra.

Com vários títulos na carreira, Manoel Maria recorda o time do Santos-SP com carinho, em especial sua parceria com Pelé. “Eu dava mais passes para os gols dele do que o contrário. Não tem um gol ou título em especial. Tivemos uma grande parceria, pois o time do Santos-SP era fabuloso”, recorda.

Além de jogar por Tuna e Santos-SP, Manoel Maria também atuou no Paysandu, Noroeste-SP, Portuguesa-SP, Cosmos-EUA e no Racing-ARG.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias