plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EXPECTATIVA

'Garfada dos Aflitos' já tem data para ser julgado no STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), anunciou nesta segunda-feira (16), a data do julgamento do caso envolvendo a partida entre Náutico-PE X Paysandu, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C.O julgamento

Imagem ilustrativa da notícia 'Garfada dos Aflitos' já tem data para ser julgado no STJD camera Reprodução / DAZN

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), anunciou nesta segunda-feira (16), a data do julgamento do caso envolvendo a partida entre Náutico-PE X Paysandu, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C.

O julgamento será na próxima sexta-feira (20), a partir das 11h da manhã na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ). O caso poderá trazer ou não novas mudanças para a sequência da Terceirona.

O auditor escolhido para o caso foi Mauro Marcelo de Lima e Silva, que será responsável pela sessão e pelo desdobramento do caso que ganhou repercussão nacional.

Para o diretor do departamento jurídico do Paysandu, o clube irá manter a linha em cima do que foi apresentado no pedido de impugnação no resultado da partida, aceita pelo STJD na última sexta-feira (13).

“Não teremos novas provas. Tudo que foi apresentado no pedido será feito no julgamento e o Michel Assef irá explanar o caso, embora que o Náutico-PE e a procuradoria ainda irão se manifestar”, diz Alexandre Pires, advogado do Paysandu.

O CASO

Realizado no dia 8 de setembro, a partida estava 2 a 1 para o Paysandu, quando o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou uma penalidade a favor do Náutico-PE a poucos segundos do fim da partida, que com o resultado daria o acesso ao Papão. O empate em 2 a 2 forçou os pênaltis e o Timbu venceu por 5 a 3. Tamanha a repercussão nacional do caso, o clube bicolor entrou no STJD para pedir a impugnação da partida, o que foi aceito pelo presidente da entidade, Paulo César Salomão Filho.

O árbitro Leandro Pedro Vuaden é considerada 'persona non grata' na capital paraense, após aprovação da Câmara Municipal de Belém.

Assista à Copa Sul-Americana, Série C do Brasileirão, SérieA Italiana, Ligue 1 Francesa, WTA e muito mais. APROVEITE O LANÇAMENTO DO DAZNBRASIL!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias