plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DIA DO ÁRBITRO

Relembre erros de arbitragem contra times paraenses

Nesta quarta-feira, 11 de setembro, não é dia apenas de relembrar a tragédia ocorrida em Nova York com o ataque às torres gêmeas do World Trade Center, mas também de celebrar uma figura importantíssima no futebol que em alguns momentos cometeram verdadeir

Imagem ilustrativa da notícia Relembre erros de arbitragem contra times paraenses camera Divulgação / CBF

Nesta quarta-feira, 11 de setembro, não é dia apenas de relembrar a tragédia ocorrida em Nova York com o ataque às torres gêmeas do World Trade Center, mas também de celebrar uma figura importantíssima no futebol que em alguns momentos cometeram verdadeiros ataques terroristas aos times paraenses.

Hoje é comemorado o dia do árbitro de futebol.

A data serve para comemorar as pessoas que dirigem partidas de futebol, sejam árbitros ou assistentes recebam o reconhecimento da sociedade, mas desde o último domingo (8), quando houve o erro de Leandro Pedro Vuaden contra o Paysandu na partida contra o Náutico-PE pela Série C do Campeonato Brasileiro, o árbitro acabou sendo criticado em todo o país.

Este é apenas mais um capítulo de casos de arbitragem contra o futebol paraense. Nisso, o DOL resolveu destacar graves erros contra os times do Pará.

1 – PAYSANDU X CORINTHIANS-SP: Em 2005, o Papão lutava para não cair para a Série B do Campeonato Brasileiro e recebia o time paulista. O jogo estava 1 a 0 para o Timão, com gol de Tevez e em um lance de escanteio, Rafael Moura marcou para o Papão, porém o árbitro Lourival Dias Filho (BA) anulou o gol de empate bicolor. As câmeras mostraram o erro de arbitragem que prejudicou o Papão, que perdeu aquela partida por 2 a 0.

2 – REMO X CORINTHIANS-SP: Outra vez o Timão é beneficiado contra times paraenses. Após 0 a 0 em Sorocada (SP), o Mangueirão estava lotado de remistas e alvinegros pela Copa do Brasil. O Remo vencia o time paulista por 1 a 0, quando Ageu Sabiá invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Henrique diante do árbitro Wilson de Souza Mendonça, que mandou o jogo seguir. O possível pênalti fez falta aos remistas, que acabaram levando o empate de Castor e saíram da Copa do Brasil. O fim de jogo parecia um campo de guerra, onde torcedores invadiram o gramado para tentar agredir o árbitro.

3 – PAYSANDU X BOTAFOGO-RJ: De volta a Série B em 2015, o Paysandu enfrentava o Botafogo-RJ no Mangueirão na estreia das duas equipes. Em um jogo de 0 a 0, o Papão abriu o placar com Aylon, mas a assistente Fernanda Colombo, apelidada na época de “Musa do Apito” anulou o gol bicolor. Pelas câmeras, o erro foi da bandeirinha e o Papão perdeu o jogo para o Fogão por 1 a 0.

4 – REMO X PAULISTA-SP: Pela Série B de 2004, o Remo enfrentava o Paulista-SP e chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas empatou o jogo e no último lance, o atacante Junior Amorim foi derrubado na área pelo atual treinador Vágner Mancini, que na época era jogador. O árbitro era o amazonense Washington Alves Souza, que ignorou o pênalti para desespero da torcida. No fim, torcedores jogaram copos de cerveja em direção ao árbitro, que rendeu punição ao time remista.

Após o erro de Vuaden na partida entre Náutico-PE X Paysandu, o time bicolor pede a anulação do jogo, em um erro que custou caro e também custou o acesso bicolor a Série B.

Assista à Copa Sul-Americana, Série C do Brasileirão, Série A Italiana, Ligue 1 Francesa, WTA e muito mais. APROVEITE O LANÇAMENTO DO DAZN BRASIL!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias