plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTS

Assista aqui a final do Brasileirão de League of Legends

Decisão do Brasileirão Virtual será novidade aos internautas do DOL

Imagem ilustrativa da notícia Assista aqui a final do Brasileirão de League of Legends camera Torneio chama atenção do mundo todo e os brasileiros começam a admirar o novo esporte. | Divulgação / CB Lol

O DOL reserva muitas atrações para o esporte, pois além da Fórmula 1 e do Campeonato Paraense, o portal irá acompanhar detalhes do esporte que mais cresce entre crianças e adolescentes neste período de pandemia, o League Of Legends, que virou até competição valendo título e grana em jogo.

O Campeonato Brasileiro de League of Legends, o chamado CB LOL terá sua final disputada neste domingo (18), com transmissão do Diário Online. A edição 2021 envolve vários clubes disputando o título brasileiro no mundo virtual dos games e além da visibilidade, a aparição do talento brasileiro perante a disputa mundial do jogo.

Mas afinal, o que se trata o jogo League of Legends? O jogo foi criado em 2012 se trata de um jogo multiplayer que atingiu enorme popularidade no mundo. O jogo reúne dez jogadores divididos em dois times de cinco, cujo objetivo principal é destruir a base inimiga, chamada de Nexus. Vence o jogo quem destruir primeiro a base adversária.

“O League of Legends se trata de um jogo estilo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena, em português significa Batalha Multi Jogador em Arena Online). Cada partida consiste de dois times de cinco jogadores tentando destruir a base do time inimigo. Cada jogador, tem função especifica na partida e para servir essa função, escolhe uma personagem que tenha boa compatibilidade com seu time”, explica o colunista do DOL Geek, Jader Neto.

Perdeu o DOL GEEK da semana? Confira o último episódio

As partidas duram cerca de 45 minutos, mas não tem limite de tempo para um jogo ser longo ou curto e o esporte atrai olhares do mundo todo. Os detalhes em si do jogo são analisados por equipes que transmitem jogos através do Youtube, como se fosse uma transmissão de jogos de futebol, basquete, por exemplo e chegam a ter uma grande audiência.

https://www.youtube.com/watch?v=bEgs8jqub4k

Para se ter ideia do sucesso do LOL, a transmissão da Liga Norte-Americana ultrapassa a audiência da final da NBA, principal torneio de basquete do mundo e fica atrás somente do Superbowl.

Para Jader Neto, a ideia de o mundo virtual pertencer aos Jogos Olímpicos no futuro poderá valorizar ainda mais os atletas que tem uma rotina intensa de treinamentos em busca de títulos.

“Seria uma surpresa ótima. Muita gente não ficaria feliz por achar que não concorda com o E-Sports serem “esportes de verdade”, mas acho que seria legal prestigiar esses profissionais que praticam tanta disciplina na área deles quanto qualquer outro atleta, que pratica em média até nove horas por dia de treinos”, destaca.

FINAL

A decisão do título brasileiro ficará entre Vorax e paiN e o campeão brasileiro terá o direito de representar o Brasil no Mundial de League of Legends, que será disputado na Islândia.

A final do CBLoL será amanhã, às 13h com transmissão em tempo real do DOL.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias