plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LIBERTADORES

Tradição em campo! Santos X Boca disputam vaga na decisão hoje à noite

Confronto entre Brasil X Argentina promete emoções fortes na Vila Belmiro

Imagem ilustrativa da notícia Tradição em campo! Santos X Boca disputam vaga na decisão hoje à noite camera Reprodução / Facebook

Se os torcedores ficaram aflitos com Palmeiras X River Plate, a outra semifinal da Copa Libertadores promete um jogo com da tradição: Santos X Boca Juniors se enfrentam nesta quarta-feira (13), na Vila Belmiro, em um duelo já marcado por polêmicas e incertezas.

E MAIS: Palmeiras vai para a decisão de Libertadores apesar da derrota

No empate sem gols em La Bombonera, o time brasileiro foi prejudicado pelo o VAR devido um possível pênalti em Marinho não marcado pelo árbitro, enquanto que o time argentino ficou preso na marcação do time paulista.

Um novo empate leva a decisão para os pênaltis e o jogo envolve muito mais que a vaga na decisão: a tradição de duas camisas pesadas no futebol, ao ponto de já decidirem a competição continental duas vezes: em 1963, o Santos de Pelé venceu o Boca dentro da La Bombonera, mas 40 anos depois, o time Xeneize de Carlitos Tevez calou o Morumbi para o Boca ser campeão.

Os pontos fortes de cada time são a defesa e o ataque. No caso do time argentino, a defesa sofreu gols em quatro jogos fora de casa, além de vencer seis dos nove disputados longe de seus domínios.

Para o Peixe, a motivação vai estar em alta, pois o Santos vem de vitória no clássico sobre o líder São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. O clube quer mostrar ao que veio depois de eliminar o Grêmio-RS, com uma atuação de gala nas quartas de final.

A partida será nesta noite, às 19h15 e o vencedor decide o título contra o Palmeiras no dia 30 de janeiro, no estádio do Maracanã.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias