plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DEVER DE CASA

São Paulo estreia com vitória pelo Brasileirão

Pela primeira vez em sua carreira de técnico, Rogério Ceni pisou no gramado do Morumbi como adversário do São Paulo, clube no qual é ídolo. Apesar das boas lembranças no campo tricolor, nesta quinta-feira (13), ele e o Fortaleza saíram derrotados após Dan

Imagem ilustrativa da notícia São Paulo estreia com vitória pelo Brasileirão camera Reprodução / Facebook

Pela primeira vez em sua carreira de técnico, Rogério Ceni pisou no gramado do Morumbi como adversário do São Paulo, clube no qual é ídolo. Apesar das boas lembranças no campo tricolor, nesta quinta-feira (13), ele e o Fortaleza saíram derrotados após Daniel Alves marcar o único gol do confronto.

Foi a terceira vez que o treinador encarou sua ex-equipe, mas a primeira no palco onde se acostumou a ter seu nome gritado. Nas duas primeiras, a equipe cearense também saiu derrotada, uma vez no Pacaembu e outra em Fortaleza.

Em ambos as partidas, os são-paulinos ovacionaram o ídolo. Desta vez, sem a presença de torcedores no estádio devido à pandemia do novo coronavírus, Ceni encontrou um cenário com arquibancadas vazias.

O duelo desta quinta também marcou a estreia do São Paulo no Nacional, já que o jogo com o Goiás, no último domingo (9), em Goiânia, precisou ser adiado devido a dez casos de coronavírus na equipe esmeraldina, que conseguiu a suspensão da partida no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

O fato aconteceu justamente no momento em que o Brasil chegava à marca de mais de 100 mil pessoas mortas por causa da Covid-19. Nesta quinta, o país chegou aos 105.564 óbitos pelo novo coronavírus -são 3.229.621 infectados.

Desta vez, o São Paulo não utilizou alto-falantes para reproduzir o som de sua torcida e minimizar o impacto do estádio vazio. O que ecoava eram os gritos dos jogadores e de Ceni, à beira do gramado.

O treinador demonstrava bastante irritação com os espaços que os donos da casa encontravam para atacar. No principal lance do primeiro tempo, Daniel Alves apareceu na área como atacante para mandar a bola para o fundo da rede após cruzamento de Reinaldo, aos 42 minutos.

Foi o sexto gol de Daniel Alves em 14 jogos disputados por ele na temporada.

Depois do intervalo, os visitantes até conseguiram passar mais tempo com a bola e esboçar uma pressão sobre São Paulo, mas a equipe da casa conseguiu segurar a vitória, a primeira dos times paulistas nesta edição do Brasileiro.

Na próxima rodada, a equipe comandada por Fernando Diniz encara o Vasco, enquanto o Fortaleza vai duelar com Botafogo.

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)

Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Cartões amarelos: Bruno Alves (SAO); Jackson, Osvaldo (FOR)

Gols: Daniel Alves, aos 42min do 1º tempo

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Liziero (Luan), Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Paulinho (Gabriel Sara) e Pablo. T.: Fernando Diniz

FORTALEZA

Felipe Alves; Tinga, Paulão, Jackson (Carlinhos) e Bruno Melo; Juninho (Wellington Paulista), Felipe e David; Romarinho (Mariano Vázquez), Osvaldo (Fragapane) e Yuri César (Gabriel Dias). T.: Rogério Ceni

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias