plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EFEITO COVID-19

Clube da Série A faz acordo com jogadores sobre salários até 2021

O Atlético-MG fez um acordo com o elenco para adiar o pagamento de quatro meses de direitos de imagem para 2021.Ainda ficou definido que a comissão técnica de Jorge Sampaoli, o diretor Alexandre Mattos e demais colaboradores do departamento de futebol seg

O Atlético-MG fez um acordo com o elenco para adiar o pagamento de quatro meses de direitos de imagem para 2021.

Ainda ficou definido que a comissão técnica de Jorge Sampaoli, o diretor Alexandre Mattos e demais colaboradores do departamento de futebol seguirão com um corte salarial de 25%.

Quatro pagamentos feito por meio de PJ (pessoa jurídica) serão efetuados somente no próximo ano. O valor será diluído no decorrer da temporada seguinte.

O acordo contou com aval de todos os membros do elenco atleticano e foi costurado pelo departamento de futebol, conforme fontes do plantel informaram à reportagem.

Os demais funcionários também concordaram com a manutenção do corte imposto em março passado, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Depois do acordo firmado e do pagamento de atrasados na última semana, a diretoria do Atlético tem apenas um mês de salário na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) como pendência com o plantel, referente ao trabalho de maio.

O pagamento deveria ocorrer no início de junho. Portanto, o atraso é de cerca de três semanas.

O Atlético vive uma crise financeira em 2020. A situação ainda foi agravada em meio à pandemia do novo coronavírus, uma vez que o clube perdeu receitas por causa da paralisação do futebol.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias