plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TAÇA GUANABARA

Molecada do Flamengo só empata com o Macaé

O Flamengo fez, neste sábado (18), o primeiro jogo oficial pela temporada de 2020 e recheado de jovens que jogarão o Campeonato Carioca no lugar do elenco principal. A partida, válida pela primeira rodada da Taça Guanabara, foi marcada pelo domínio do rub

Imagem ilustrativa da notícia Molecada do Flamengo só empata com o Macaé camera Flamengo estava recheado de jovens que jogarão o Campeonato Carioca no lugar do elenco principal. | Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo fez, neste sábado (18), o primeiro jogo oficial pela temporada de 2020 e recheado de jovens que jogarão o Campeonato Carioca no lugar do elenco principal. A partida, válida pela primeira rodada da Taça Guanabara, foi marcada pelo domínio do rubro-negro diante do Macaé, porém as redes não foram balançadas. O jogo terminou em 0 a 0.

Vale lembrar que a equipe do técnico Jorge Jesus -que também não esteve presente no banco- teve uma temporada de 2019 quase impecável, com os títulos do Campeonato Carioca, da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Além disso, o time quebrou diversos recordes nacionais e fez uma partida equilibrada contra o Liverpool, da Inglaterra, na final do Mundial de Clubes da Fifa.

Apesar de ser o visitante do confronto, o Flamengo se sentiu em casa, pois a partida aconteceu no Maracanã lotado de torcedores rubro-negros, já que o estádio Claudio Moacyr, em Macaé, teve parte da estrutura do teto desabada devido às fortes chuvas no estado do Rio de Janeiro.

A segunda rodada do Campeonato Carioca acontecerá no meio de semana, quando o atual campeão terá pela frente o clássico diante do Vasco, fora de casa, quarta-feira, dia 22, enquanto o Macaé atuará em casa contra o Boavista.

JOGO

Como já era o esperado, o Flamengo tomou conta da partida nos minutos iniciais e os garotos impuseram o ritmo embalados pelos milhares de torcedores no estádio do Maracanã. Os primeiros quinze minutos foram de dominância do time rubro-negro, com muita intensidade e jogadas trabalhadas desde o campo de defesa.

No entanto, quem teve a melhor oportunidade foi o Macaé, aos 18 minutos, quando o lateral-direito do Flamengo, Matheuzinho, evitou gol certo do clube adversário. O lance foi uma mostra de que o Mengão tinha a posse de bola e o controle do jogo, porém tinha dificuldade de finalizar na meta defendida pelo goleiro Jonathan.

Após o susto, o atual campeão conseguiu se soltar mais e chegar com mais facilidade na meta adversária. Aos 35 minutos, Lucas Silva chutou perto do goleiro do Macaé; aos 42, Yuri errou a calibragem e mandou por cima da meta, e aos 44 Hugo Moura também desperdiçou boa chance.

Na segunda etapa, domínio total do rubro-negro, com o Macaé se abdicando do ataque e fazendo de tudo para fechar os espaços e arrancar o empate contra o atual campeão estadual. As chances do Flamengo foram inúmeras nos 45 minutos finais, porém o goleiro Jonathan teve uma atuação de gala para evitar o gol dos garotos do sub-20, que jogaram muito bem por quase todo o confronto.

MACAÉ

Jonathan; Dudu, Jr. Santos, Vladimir e Paulo Vitor; Gedeil, Kassio, Julinho e Gerson (Maranhão); Matheus Babi (Hudson) e Zambi (Wagner Carioca). Técnico: Mário Júnior

FLAMENGO

Gabriel Batista; Matheuzinho, Rafael Santos, Matheus Dantas (Pepê) e Ramon; Vinicius Souza, Hugo Moura, Yuri César e Luiz Henrique; Vitor Gabriel (Wendel) e Lucas Silva (Rodrigo Muniz). Técnico: Mauricio Souza

FICHA TÉCNICA

MACAÉ 0x0 FLAMENGO

Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia

Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Guilherme Vogas Tavares

Cartões Amarelos: Gerson (Macaé); Matheuzinho (Flamengo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias