plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DEFINIDO

Antônio Carlos Castanheira é eleito presidente da Portuguesa após briga

Após eleições conturbadas realizadas na noite desta terça-feira (10) no Salão Nobre do estádio do Canindé, Antonio Carlos Castanheira foi oficializado como o novo presidente da Portuguesa para o triênio de 2020 a 2022.Denise Boni de Mattos é sua vice-pres

Imagem ilustrativa da notícia Antônio Carlos Castanheira é eleito presidente da Portuguesa após briga camera Site Oficial da Portuguesa

Após eleições conturbadas realizadas na noite desta terça-feira (10) no Salão Nobre do estádio do Canindé, Antonio Carlos Castanheira foi oficializado como o novo presidente da Portuguesa para o triênio de 2020 a 2022.

Denise Boni de Mattos é sua vice-presidente pela chapa Real e Independente. Ele substitui Alexandre Barros, que fica no poder até o dia 31 dezembro.

"É um momento importante. Muito legal ver a garotada. Muito bom ver a galera focada em recuperar o brio da Portuguesa. É um momento único. É um momento em que podemos iniciar uma nova época para esses 100 anos", afirmou o novo presidente, em entrevista à Vity TV, momentos antes de ser oficializado no cargo.

Ele se refere a 2020, que será importante por ser o ano do centenário da Lusa.

A apuração começou por volta das 20h e se arrastou até a madrugada desta quarta-feira (11). No final, Castanheira teve 69 votos, seguido pelo atual presidente, Alexandre Barros, com 60. Na sequência, vieram Fernando Tomé, com 41, e Manuel Reis, com 8, além de 3 votos nulos.

Antes da votação, alguns conselheiros que estavam impedidos de votar conseguiram liminares na Justiça para participarem da eleição. No entanto, eles foram separados na Urna 3, que ficou com o resultado jub judice. Nesta urna, cujo resultado não altera o resultado final da eleição, Castanheira teve 4 votos, Alexandre Barros, 9, Manuel Reis, 1, Fernando Tomé não foi votado, e um voto foi anulado.

Antes de ser eleito, Castanheira se desentendeu e trocou socos com Ricardo Costa, vice da chapa de Alexandre Barros, no local da votação. A cena foi registrada pela Vity TV e publicada no site Netlusa.

O pleito foi tenso e teve a presença de membros da torcida organizada Leões da Fabulosa, que ficaram gritando palavras de ordem contra o atual mandatário e pedindo que os conselheiros não votassem pela sua reeleição.

À reportagem, Castanheira afirmou que seu primeiro trabalho no clube será fazer um projeto de profissionalização.

"Uma das minhas medidas será separar o futebol do clube com centros de custos individuais e começar um acordo trabalhista geral, para não ter bloqueio de receitas e patrimônio, e reorganizar os departamentos do clube", disse, antes da eleição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias