plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
QUER FAZER HISTÓRIA

Zagueiro rubro-negro define como 'sonho' disputar final da Libertadores

"É a realização de um sonho". Foi assim que o zagueiro Rodrigo Caio classificou o fato de disputar uma final da Libertadores. Em entrevista concedida nesta terça (19), véspera da viagem do elenco do Flamengo para Lima, no Peru, onde acontecerá a decisão,

Imagem ilustrativa da notícia Zagueiro rubro-negro define como 'sonho' disputar final da Libertadores camera Divulgação / Flamengo

"É a realização de um sonho". Foi assim que o zagueiro Rodrigo Caio classificou o fato de disputar uma final da Libertadores. Em entrevista concedida nesta terça (19), véspera da viagem do elenco do Flamengo para Lima, no Peru, onde acontecerá a decisão, o jogador, salientou o caminho trilhado pelo time de Jorge Jesus e a preparação para levantar a taça.

"É um orgulho imenso, por tudo que vivemos esse ano. É a realização de um sonho, realização profissional. Mas estamos focados, cabeça precisa estar tranquila. Sabemos do trabalho que fizemos e o que representa. É uma satisfação imensa, mas vamos com tranquilidade, com paz interior para fazer o melhor em campo", disse.

A final será contra o River Plate, da Argentina, e Rodrigo Caio salientou que a rivalidade faz parte da partida, apontando que o time rubro-negro tem de se manter focado durante os 90 minutos.

"Sabemos da rivalidade entre Brasil e Argentina, da grandeza desse jogo. Normal ter catimba, principalmente pela equipe deles, pela forma que jogam. Mas aqui tem jogadores experientes. O que aconteceu em alguns jogos, temos de ter atenção redobrada porque não podemos perder nenhum jogador. Temos de nos concentrar em fazer somente o que a gente sabe", apontou ele, que citou a expulsão de Gabriel na partida contra o Grêmio, no último domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro:

"Aconteceu a expulsão do Gabriel, isso já foi falado, e ele entende o que fez. É jovem e vem crescendo. Vai aprender a cada dia. Estamos aqui para um ajudar o outro. O foco vai ser total".

Questionado sobre as dificuldades que o time encontrou nos clássicos contra Botafogo e Vasco pelo Brasileiro, o camisa 3 ressaltou que esses duelos serviram de aprendizado.

"Tudo é aprendizado, procuro encarar assim. Contra o Botafogo, foi um aprendizado grande, parou o jogo praticamente os 90 minutos. Contra o Vasco, tivemos momentos de desatenção e tomamos quatro gols. É inaceitável, mas encaramos como aprendizado para chegar a esse jogo o mais preparado possível. O time está preparado para todas as dificuldades do jogo", afirmou.

Com o triunfo sobre o Grêmio e o empate do Palmeiras com o Bahia, o Flamengo pode ser campeão do Brasileiro no próximo domingo (24), sem nem sequer entrar em campo. Rodrigo Caio, porém, garante que, neste momento, o Brasileiro está em segundo plano.

"Hoje, temos um jogo importantíssimo e vamos nos concentrar somente nisso. Libertadores é o nosso sonho, nossa meta. Respeitamos as outras competições, quando entramos em campo com essa camisa, entramos para ganhar, mas vamos nos concentrar e trabalhar forte. Depois disso, pensar no Brasileiro", afirmou.

O zagueiro foi lembrado que, ao chegar no Flamengo, no início do ano, falou que considerava uma retomada na carreira. Agora, pode ser campeão da Libertadores e Brasileiro.

"Sempre procuro ser bem sincero no que eu falo, expressar o que eu sinto. Naquele momento, eu vinha de um momento difícil na minha vida e encarei a vinda para o Flamengo como uma retomada, sabendo da responsabilidade grande que eu teria. Estou dando o primeiro passo, mas sabemos que só marcamos quando vencemos".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias