plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUDOU DE FUNÇÃO

Mudou de função! Árbitro do 7 a 1 será técnico de clube espanhol

O Salamanca CF, clube que disputa as divisões inferiores do Campeonato Espanhol, deverá ter um ex-árbitro como treinador na temporada 2019/2020. Segundo o jornal esportivo mexicano Récord, a equipe será comandada por Marco Antonio Rodríguez, que fará sua

Imagem ilustrativa da notícia Mudou de função! Árbitro do 7 a 1 será técnico de clube espanhol

O Salamanca CF, clube que disputa as divisões inferiores do Campeonato Espanhol, deverá ter um ex-árbitro como treinador na temporada 2019/2020. Segundo o jornal esportivo mexicano Récord, a equipe será comandada por Marco Antonio Rodríguez, que fará sua estreia na função.

O clube foi fundado em 2013 para ocupar a vaga do antigo Salamanca, time que disputou a elite espanhola entre as décadas de 1970 e 1990, e que fechou as portas em 2013. Atualmente, o sucessor disputa a Segunda División B, a terceira divisão do país.

Por sua vez, o mexicano Marco Antonio Rodríguez foi árbitro da Fifa entre 2000 e 2014, trabalhando nas Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014. Era ele o árbitro da partida Alemanha 7 x 1 Brasil, nas semifinais da Copa de 2014.

Após se aposentar da carreira nos gramados, também em 2014, Rodríguez começou a trabalhar como comentarista da TV Azteca. No clube espanhol, presidido pelo também mexicano Manuel Lovato, o ex-árbitro deve suceder o compatriota José Luis Trejo.

"O ex-árbitro profissional chega ao banco da equipe ibérica dias depois de a Real Federação Espanhola de Futebol informar à cúpula do Salamanca que José Luis Trejo não poderia ser seu técnico para questões regulamentares", diz o jornal mexicano.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias