plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
APRESENTAÇÃO

Remo: defesa forte e foco no acesso

Ontem à tarde, na sala de imprensa do Estádio Baenão, a diretoria de futebol do Clube do Remo apresentou oficialmente a última contratação do pacote de reforços até o momento: o zagueiro Gilberto Alemão, de 30 anos. Regularizado desde a semana passada e f

Imagem ilustrativa da notícia Remo: defesa forte e foco no acesso camera Alemão já subiu de divisão duas vezes | Divulgação/ Ascom Remo

Ontem à tarde, na sala de imprensa do Estádio Baenão, a diretoria de futebol do Clube do Remo apresentou oficialmente a última contratação do pacote de reforços até o momento: o zagueiro Gilberto Alemão, de 30 anos. Regularizado desde a semana passada e fisicamente em dia, o jogador, ao que tudo indica, já será relacionado para o compromisso de domingo (2) diante do Águia de Marabá, na Toca do Leão, às 15h30.

Remo fará venda de ingressos virtuais para ajudar ídolo Bira

Principal opção de substituição para a zaga remista até o momento - Fredson será julgado hoje pelo TJD para tentar reverter gancho de 4 jogos e Kevem segue no DM –, Gilberto Alemão planeja coisas grandes no clube. “A motivação é muito grande. Fico feliz de ter recebido o convite e de ter dado tudo certo na minha vinda ao Remo. Acho que é um enorme clube e que merece um destaque maior no cenário nacional, que merece viver cenários maiores”, destacou.

O atleta chega ao Remo após boa passagem pelo XV de Piracicaba, equipe de São Paulo que defendia desde o ano passado. Com boas atuações, Alemão chamou atenção também pelo seu faro de gols. Em 47 jogos, anotou 12 gols. Apesar do trunfo, o zagueiro reforçou foco, primeiramente, em defender a meta. “Fui muito feliz pela minha passagem pelo XV de Piracicaba, concluindo em gols e ajudando a equipe. Mas o principal objetivo é o defensivo, usar a força e a vontade de ajudar a equipe em não levar gols”, prioriza Gilberto. “Espero primeiro pensar lá atrás para, posteriormente, pensar no ofensivo também”, planeja o jogador.

Remo estuda possibilidades sobre local de jogos na Série C

DISPUTA SAUDÁVEL

Hoje, o setor defensivo azulino conta com seis jogadores para a disputa na dupla de zaga: Mimica, Neguete, Fredson, Kevem e Rafael Jansen, que ainda não teve a sua situação totalmente resolvida, além do próprio Gilberto Alemão. Mesmo com a quantidade grande, o novato visualiza toda a situação como positiva para o grupo. “Acho que essa briga traz benefício ao clube, ao elenco, ao treinador. Acho que essa é uma disputa sadia, honesta. Claro que todos querem jogar, mas na hora da escolha a gente deixa com o Mazola. Temos que fazer a cabeça dele ferver, deixar a dúvida para fazer a melhor escolha possível em prol do clube”, apreciou.

Pela primeira em uma equipe da região Norte, o zagueiro possui um fator importante no seu currículo, que é o acesso à Série B. Dessa maneira, Gilberto Alemão pontuou fatores que podem ajudá-lo e ajudar o Remo a repetir tal façanha. “Joguei três vezes a Série C e em duas subi. A primeira foi em 2012 com o Icasa (CE) e a última em 2018 com o Botafogo (SP). Todos que estão aqui estão com o propósito de levar o Remo à Série B. Esse é o caminho certo. Acho que tudo isso somado já é um grande passo em conseguir o acesso”, acredita o jogador.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte

Leia mais notícias de Esporte. Clique aqui!

Últimas Notícias