plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CHOCANTE

Cavaleiro brasileiro maltrata pônei e revolta a web; veja o vídeo

Membro da seleção brasileira que disputou os Jogos de Pequim, em 2008, o Cavaleiro Leandro Aparecido da Silva está envolvido em uma grande polêmica, ao aparecer em um vídeo agredindo um pônei. As imagens que circulam na internet causaram indignação. O cas

Imagem ilustrativa da notícia Cavaleiro brasileiro maltrata pônei e revolta a web; veja o vídeo camera Cavaleiro acusado de agressão | Divulgação

Membro da seleção brasileira que disputou os Jogos de Pequim, em 2008, o Cavaleiro Leandro Aparecido da Silva está envolvido em uma grande polêmica, ao aparecer em um vídeo agredindo um pônei. As imagens que circulam na internet causaram indignação. O caso chegou nas principais entidades do esporte no país.

Por meio de nota, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) informou que vai investigar o caso, que foi entregue ao STJD da entidade. Já a Federação Paulista de Hipismo, da qual Leandro é federado, divulgou nota de repúdio.

Em meio a repercussão, o atleta tentou se justificar. "Temos um pônei que é tratado com tudo do bom e do melhor, mas atacou minha filha de dois anos, mordeu as costas dela, deixou na carne viva. Na hora fiquei muito indignado, porque ele foi realmente maldoso. Do jeito que eu estava, no mesmo momento montei ele para tentar mostrar que ele não deveria mais ter aquele tipo de atitude. Eu estava sem chicote, sem botas ou esporas e apenas com bridão", escreveu nas redes sociais.

O Cavaleiro, porém, admitiu que "não é desta maneira o correto de corrigir". "Gostaria de me desculpar. Durante toda minha carreira, nunca tive nenhum episódio de má conduta, e devo toda minha vida aos cavalos", afirmou.

Leandro fez parte do grupo que disputou pela primeira vez o adestramento por equipes nos jogos de Pequim, além de estar presente nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo em 2003, Guadalajara em 2011 e m Lima em 2019, onde foi medalha de bronze na competição por equipes ao lado de João Victor Oliva, João Paulo dos Santos e Pedro de Almeida.

A equipe brasileira não estará em Tóquio, porém, o atleta ainda pode disputar uma vaga no adestramento no individual, isso se não for punido pelo caso.

Veja o vídeo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte

Leia mais notícias de Esporte. Clique aqui!

Últimas Notícias