plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAIS PARTICIPANTES

Copa do Mundo feminina de futebol terá 32 seleções a partir de 2023

A próxima edição da Copa do Mundo feminina, em 2023, terá 32 seleções na disputa pela taça. A adição de 8 equipes foi aprovada por unanimidade pelo Conselho da Fifa na tarde desta quarta-feira (31).Como o processo de candidatura para a sede do torneio est

A próxima edição da Copa do Mundo feminina, em 2023, terá 32 seleções na disputa pela taça. A adição de 8 equipes foi aprovada por unanimidade pelo Conselho da Fifa na tarde desta quarta-feira (31).

Como o processo de candidatura para a sede do torneio está em andamento, a novidade foi decidida remotamente pelo conselho, que irá se reunir novamente nos dias 23 e 24 de outubro.

"O surpreendente sucesso da Copa do Mundo Feminina da Fifa deste ano na França deixou claro que é hora de manter o ritmo do futebol feminino. Fico feliz em ver essa proposta -a primeira de várias– se tornando uma realidade", disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

O aumento de equipes mexeu com o cronograma de candidaturas a sede do próximo Mundial. Se algum país quiser entrar ou sair do processo de eleição, tem até agosto para fazê-lo. O prazo para apresentar as propostas foi adiado para dezembro deste ano.

Brasil, Argentina, Austrália, Bolívia, Colômbia, Japão, Coreias do Sul e do Norte (juntas) e África do Sul concorrem para receber a Copa de 2023. O vencedor será anunciado pela Fifa em maio do ano que vem.

"A Copa do Mundo Feminina da Fifa é o gatilho mais poderoso para a profissionalização do futebol feminino, mas acontece apenas uma vez a cada quatro anos e é apenas o topo da pirâmide muito maior. Enquanto isso, temos o dever de estabelecer as bases e fortalecer a infra-estrutura de desenvolvimento do futebol feminino em todas as confederações", completou Infantino.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte

Leia mais notícias de Esporte. Clique aqui!

Últimas Notícias