plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALÔ, SÉRIE B!

Grêmio pode ser rebaixado hoje se perder para o São Paulo

Caso Tricolor perca para São Paulo e Bahia vença o Atlético-MG no mesmo dia, estará confirmado o rebaixamento. Cenário também pode ter queda na sexta-feira.

Imagem ilustrativa da notícia Grêmio pode ser rebaixado hoje se perder para o São Paulo camera Reprodução

Após a derrota por 3 a 1 para o Bahia na última sexta, o Grêmio sabia que apenas três vitórias e tropeços paralelos de rivais o salvariam do rebaixamento.

Hoje (02), pode ser o último suspiro do Grêmio na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. As chances de queda já batem os 98,2%, e a permanência depende de três vitórias, o que é quase impossível diante de todo o cenário da competição. Se perder para o São Paulo, na Arena, a semana pode acabar com o rebaixamento confirmado para o clube gaúcho. O Juventude venceu o Bragantino nesta terça e complicou ainda mais os planos.

Grêmio pode ser rebaixado hoje se perder para o São Paulo
📷 |Reprodução

Ainda que vença, significa respirar por aparelhos até a próxima partida contra o Corinthians. Também representa um mínimo de dignidade aos gremistas que comparecerão ao estádio após três jogos afastados. O retorno da torcida pode ficar marcado justamente pelo momento da confirmação da queda.

Justamente por isso, o Grêmio e a Arena tratam a partida como de alto risco. O efetivo de segurança privada e pública será maior do que o de costume para amenizar eventuais problemas. A Polícia Civil prendeu sete torcedores que invadiram o estacionamento do estádio na derrota para o Palmeiras.

Caso aconteça uma vitória do Bahia sobre o Atlético-MG, hoje (2), na Fonte Nova, rebaixa o Grêmio. Bahia chegaria a 43 pontos e deixaria o Athletico no Z-4. O Tricolor só poderia chegar a 42 caso seja superado pelo São Paulo.

O jogo dos gremistas está marcado para as 20h, enquanto a outra partida ocorre às 18h. Ou seja, a bola vai rolar com o Grêmio já sabedor do resultado dos baianos.

Os jogos decisivos para a queda

02/12, quinta: Bahia x Atlético-MG - 18h - 32ª rodada

02/12, quinta: Grêmio x São Paulo - 20h - 35ª rodada

03/12, sexta: Athletico x Cuiabá - 19h - 35ª rodada

03/12, sexta: Fortaleza x Juventude - 21h - 36ª rodada

Veja também:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias