Entretenimento / Promoções

PEÇA PREMIADA

Espetáculo 'Pra Lá do Limiar' estreia nesta quinta (30), em Belém

quinta-feira, 30/01/2020, 09:36 - Atualizado em 30/01/2020, 09:54 - Autor: Lais Azevedo Martins


| Reprodução

Com uma dramaturgia criada coletivamente, o espetáculo “Pra Lá do Limiar” estreia hoje (30), às 19h, no Casarão do Boneco, com nova apresentação no sábado, às 18h, no espaço Boi Marronzinho, da Terra Firme, onde os atores ainda realizam, junto com o público, a partir das 14h, uma vivência de jogos teatrais, baseada na própria preparação do elenco para a montagem. Ambas as sessões têm ingresso pelo sistema “pague quanto puder”, tornando-as mais acessíveis.

No palco, os atores Maurício Franco, Fafá Sobrinho e Odin Gabriel fazem o público pensar sobre a negação da realidade como uma forma de ver e viver o mundo. Trabalham, por meio de jogo teatral, a ideia de que “o limite entre a razão e a loucura é tênue” e que, para duas vidas, dois personagens imersos em suas lembranças, lutar para sair do isolamento pode levar ao despertar de sentimentos ocultos.

Maurício Franco, além de integrar o elenco, assume a direção e os figurinos do espetáculo, que apesar de rico em improviso, também bebe de duas grandes obras: “Elogio à Loucura”, ensaio escrito em 1509 por Erasmo de Roterdã, e “Streap Tease”, primeiro livro da autora brasileira Martha Medeiros. Por meio de seus personagens, o espetáculo mostra que a loucura é provocada por mecanismos políticos, econômicos e sociais.

No desenrolar da história é possível ver como o caminhar entre a ordem estabelecida e a negação desta ordem é um fio frágil. “Atingir e ultrapassar esse limite é exercer a liberdade de viver suas escolhas. E então, o que temos pra lá do limiar?”, questionam. O espetáculo foi premiado pelo edital Produção e Difusão Artística de 2019, da Fundação Cultural do Pará, e ainda deve ganhar outras sessões neste semestre.

SERVIÇO

Espetáculo “Pra Lá do Limiar”

Quando: Hoje, às 19h.

Onde: Casarão dos Bonecos (Av. 16 de Novembro, 815, próximo à Praça Amazonas).

Quando: Sábado, às 18h; incluindo vivência com jogos teatrais, às 14h.

Onde: Boi Marronzinho (Pass. Brasília, entre Comissário e Ligação - Terra Firme).

Quanto: Pague quanto puder.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS