Entretenimento / Promoções

FOLIA

Carnaval com pegada paraense no Bloco Apoena

sábado, 25/01/2020, 20:41 - Atualizado em 25/01/2020, 20:40 - Autor: Gustavo Dutra


|

Ano novo, bloco novo. A cada Carnaval, surgem blocos novos para animar os foliões paraenses. Na prévia da folia, não é diferente. Hoje, quem coloca o bloco na rua é o Espaço Cultural Apoena, a partir das 16h, na Casa Mangueirosa, no Reduto.

O Bloco Apoena vai seguir a mesma linha do espaço cultural, que tem como proposta apresentar a música paraense nas suas mais variadas vertentes. Seguindo essa máxima, terá como atrações Mestre Curica e Arraial do Pavulagem, além da discotecagem dos DJs Megusta e Jack Sainha.

“O bloco tem o objetivo de expandir para além do palco do Apoena o trabalho realizado há quase cinco anos e mostrar que é possível se fazer um Carnaval somente com nossos gêneros. Por exemplo, o show do Mestre Curica vai ser só com marchinhas de Carnaval de Belém e interiores”, diz Anderson Moura, sócio proprietário do Apoena.

A folia começa com discotecagem do DJ Megusta. Em seguida, Mestre Curica e seu conjunto entram no palco para agitar e animar os foliões. “Vamos fazer um grande baile carnavalesco. Mestre Curica não é só guitarrada e carimbó, também somos carnaval. Faço o convite para que todos prestigiem o nosso carnaval com ritmos e músicas nossas, com cara do paraense”, convida o Mestre Curica.

Depois é a vez do grupo Arraial do Pavulagem fazer uma grande quadra junina com quadrilha, boi, xote e muito carimbó. Quem encerra a folia do bloco é a DJ Jack Sainha, com set feito para não deixar ninguém parado na pista.

O bloco é no formato in door, com ingresso popular, e o folião pode ir como quiser, fantasiado ou não, o importante é cair na folia e aproveitar o primeiro ano do bloco. “A expectativa é muito boa porque já temos um público cativo, as bandas e o local escolhido são excelentes. A proposta do Circuito Mangueirosa como um todo é de extrema relevância para nossa música e revolucionou o carnaval do ano passado. E com certeza vai dar o que falar esse ano”, diz Anderson.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS