plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
Pororoca no Asfalto

Trilha Colateral comemora 12 anos de estrada

Para celebrar a data banda faz live com músicas autorais

Há dez anos a banda Trilha Colateral lançava "Pororoca no Asfalto", música autoral que remonta às origens do grupo. Essas e outras canções estão na história do grupo, sempre militando no cenário rock com algumas outras referências misturadas.

A banda comemora 12 anos de carreira nesta quinta-feira, 22, às 21h, com uma live especial de aniversário, na página da Trilha Colateral no Facebook O repertório conta com grande parte das música autorais do grupo e mais alguns clássicos do rock mundial.

“Para a live estamos preparando uma noite de viagem no tempo, com músicas que retratam desde o início da banda até os dias de hoje. Será a live de apresentação de um pouco do show de 2021, que infelizmente ainda não foi apresentado por causa pandemia. [No repertório tem] ‘Pororoca no Asfalto’, música nossa que completa dez anos de lançamento, ‘Lama (luxúria)’ e ‘Uma Noite (Tijuana)’, que são do primeiro show da banda, da nossa origem. Do show novo apresentaremos ‘O salto’ (o Rappa), ‘Do seu lado’ (Nando Reis) e outras mais”, cita Robson Corroy, vocalista, que considera a trajetória da banda de muita luta, justamente por ser independente desde as origens, oriunda do bairro do Coqueiro, berço de outras parceiras como Usina e Sk8.

“Conseguimos ser muito aceitos no mercado musical paraense por nossa versatilidade e irreverência, pois nosso show vem desde a MPB, passando pelo reggae e rock, até chegarmos ao brega, xote e carimbó, algo que nem sempre foi assim, pois éramos caracteristicamente uma banda de rock nacional que mesclava uma pegada mais regional, amazônica. Mas após um tempo, analisando que somos ecléticos e nosso público também diversificado, decidimos por expandir para essa roupagem mais versátil”, diz Robson.

Durante a live o grupo também vai apresentar sua nova formação, que sofreu alterações com as saídas do João Jr (vocal) e Naoto Shibatta (baixo), e contou com a entrada de Lucas Barbosa (teclado) e o retorno de Rafael Cruz (guitarra), depois de seis anos fora da banda. “Hoje nos vemos mais maduros e, mesmo com toda essa situação pandêmica, que assola o mundo e prejudica financeiramente os músicos, mas, principalmente, tira vidas de inúmeras pessoas, conseguimos ver que somos músicos calejados e experientes, porém sem perder aquele espírito de adolescente que sonha em tocar um instrumento, montar uma banda e ganhar o mundo. Trilha Colateral completa 12 anos, como um uísque que, com essa idade, se torna ainda mais saboroso”, avalia Robson.

Para marca a data a Trilha Colateral também lançou nas plataformas digitais músicas autorais como “Brasil 500 anos” e “Tempestade Solidão”, produzidas de forma independente e com muitos acessos no YouTube, e a clássica “Pororoca no Asfalto”, em versão gravada no Margarida Schiwassapa, no Centur, em 2011, além de outros materiais que fazem parte da trajetória do grupo. Após a live, a banda continua com o processo de composições para lançamento ainda este ano de um EP.

“Nós nos cuidamos e nos preservamos nessa pandemia para o tão aguardado retorno às noites, já com esse novo show de 2021 afiado. Junto com o lançamento desse EP, que deve ser em novembro ou dezembro, lançaremos novos produtos com a marca da banda, como as camisas novas, canecas, chaveiros, etc. No pré-lançamento, planejamos e esperamos fazer um evento com os seguidores mais fiéis da banda, se tudo estiver amenizado até lá”, avisa.

ASSISTA

Live show de aniversário de 12 anos da banda Trilha Colateral

Quando: Hoje, às 21h

Onde: Facebook.com/bandatriikkilhacolateral

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias