plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
LANÇAMENTO

Show intimista mostra 'camadas sentimentais' do músico e compositor Raoni Figueiredo

Com 7 faixas, cinco do álbum e duas inéditas, Raoni abre o coração sobre amor, medo e autodescoberta em “Goteira - Ao Vivo” Com 7 faixas, cinco do álbum e duas inéditas, Raoni abre o coração sobre amor, medo e autodescoberta em “Goteira - Ao Vivo”

Imagem ilustrativa da notícia Show intimista mostra 'camadas sentimentais' do músico e compositor Raoni Figueiredo camera Foto/Divulgação

Gravado em estúdio com Raoni e o músico e produtor Diogo Craveiro, o show “Goteira” aflora todos os sentimentos registrados no álbum lançado por ele em janeiro deste ano. Cordas, sintetizadores e batidas eletrônicas dão o clima do trabalho solo do músico, que já participou de vários projetos autorais em Belém. O vídeo é um dos materiais que melhor apresenta a proposta estética e lírica do artista e será lançado na próxima sexta-feira (05), no canal do Youtube de Raoni.

Com clima intimista e músicas que intercalam falas do artista sobre suas composições e o álbum recém lançado, o show traz 30 minutos de imersão no universo do compositor. As cinco faixas de “Goteira” se juntam a duas outras canções, “Tropeço” e “Uma Vez Um Dia”, que estarão no próximo compilado de músicas de Raoni, álbum ainda em produção. Elas vêm como uma surpresa e um presente aos fãs e amigos que o acompanham, deixando o show ainda mais completo como um cartão de visitas para o trabalho recém lançado.

Show intimista mostra 'camadas sentimentais' do músico e compositor Raoni Figueiredo
📷 |

“Escolhi fazer esse show usando teclado midi e computador pra disparos de samples e synths, acompanhados de guitarra, violão e vozes. Esse é um formato que acho bonito e moderno, conversa com a sonoridade que tenho experimentado, tem uma logística mais enxuta, menos gente, embora não menos trabalhosa, até porque exige que tenhamos conhecimentos para além dos instrumentos de sempre”, explica o músico sobre a produção do show, que foi contemplado no Edital Rede Virtual de Arte e Cultura FCP 2020, da Fundação Cultural do Pará.

O ÁLBUM

Todas as nuances da relação de Raoni com o isolamento social foram registradas no seu álbum de estréia, “Goteira”. São cinco músicas que revelam diálogos introspectivos e conversas com o mundo ao redor, adoentado e cheio de injustiças. Raoni Figueiredo, recluso em sua casa, escreveu e deu vida a uma obra-diário que registra esteticamente o ambiente onde esteve durante 10 meses, e os sentimentos de angústia e desesperança que o acompanharam no início do trabalho.

Show intimista mostra 'camadas sentimentais' do músico e compositor Raoni Figueiredo
📷 |

Criado e produzido em um ano atípico onde o isolamento social foi imperativo,“Goteira” soa esteticamente uma produção lo-fi com toda a granulação e interferências do home studio de Raoni. Praticamente o trabalho inteiro foi gravado em sua casa, com produção de Diogo Craveiro. As cinco músicas chegaram ao mundo junto de um videoclipe que também foi registrado dentro do quarto-escritório do músico, mostrando no audiovisual as ansiedades de estar preso dentro da própria casa.

“Lançar um álbum sempre foi um sonho, é a realização de uma etapa enquanto artista, a sensação de ter pessoas nos ouvindo, se identificando com aquilo que compomos e se manifestando de forma positiva é maravilhosa. Apesar de já ter 10 anos na música, sinto que estou bem no início de uma grande etapa de muito trabalho pela frente, e acho que é isso mesmo, persistência e verdade, esse já é o nosso ofício”, vislumbra Raoni.

Raoni Figueiredo é músico e compositor e tem relação com arte desde criança, quando frequentou cursos de música livre no Conservatório Carlos Gomes. Participou de diversos projetos incluindo a banda “Itinerário Boomerang”, criada em 2014 e que se apresentou em duas edições das Seletivas Se Rasgum. Agora, em seu trabalho solo, Raoni aposta numa linguagem pop experimental para compartilhar sua visão poética e analítica sobre o mundo. Cordas, synths e beats eletrônicos formam o caule de sua estética que mira num som com o frescor da nova música brasileira. O álbum “Goteira” inicia uma série de lançamentos que apresenta a proposta da sonoridade de Raoni.

LANÇAMENTO “GOTEIRA - AO VIVO” DE RAONI FIGUEIREDO

05 de fevereiro, com estreia às 18h

No canal do Youtube de Raoni

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias