plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LANÇAMENTO

 Reggae de Castanhal reflete sobre impacto do isolamento no pensamento positivo

O EP de Dudu Urband e Selektah Nubeat passeia por diferentes estilos da Reggae Music

Imagem ilustrativa da notícia  Reggae de Castanhal reflete sobre impacto do isolamento no pensamento positivo camera Yasmin Alves

A “positividade” é um dos temas mais abordados na Reggae Music. Mas, como manter o “pensamento positivo” quando o mundo é atingido por uma pandemia que impacta principalmente as camadas mais pobres da população? Esse questionamento está presente em “Cultive”, EP do duo Dudu Urband e Selektah Nubeat, que será lançado no próximo dia 5 de fevereiro.

“A nossa mensagem principal através desse trabalho é: tenham força, não deixam de acreditar no bem, não deixem se abalar, por mais que o mundo bata”, afirma Selektah Nubeat, DJ e produtor musical do projeto. Por meio das três faixas que invocam um senso de elevação e apreciação da vida, os artistas dizem buscar a cura emocional em meio ao cenário atual e, assim, inspirar outras pessoas.

Selektah, que é fundador do selo Kizomba Groove, já conta com uma grande experiência no reggae produzido em Castanhal. Foi na cena do município, localizado a 68 quilômetros de Belém, que ele começou a propor outros estilos da reggae music, que estão presentes nas três faixas do EP, como é o caso do stepper e grimes

“O reggae em Castanhal teve seu auge principalmente em meados dos anos 2000/2010 com as bandas Yeman Jah, Jaafa Reggae e um movimento de DJs. Foi quando, em 2012, eu e mais um outro amigo criamos a festa Kizomba, que vinha com essa proposta de introduzir outros estilos do reggae”, lembra ele, que inclusive trouxe o vocalista da veterana Yeman Jah, Adrianinho, para o "Cultive".

Dudu Urband, cantor e compositor do EP, explica o papel da música nesse período de covid-19 e isolamento social, que impacta na saúde mental das pessoas. “O isolamento afeta de forma positiva, já que é uma medida necessária para conter o vírus, mas também impacta negativamente, causando medo, preocupação e ansiedade. Todo esse processo fez com que a música produzida nesse período fosse voltada mais para o próximo, com o intuito de acolher e servir. Com o reggae não foi diferente”, disse.

Todas foram gravadas em Castanhal e com músicos da cidade, tendo a mixagem por conta de Yuri Pinheiro do estúdio Ver-O-Som (Belém) e a masterização com Buguinha Dub (PE), produtor musical que já colaborou com nomes renomados da música brasileira, como Nação Zumbi (PE).

O EP “Cultive” será lançado no dia 5 de fevereiro nos canais do Selo Kizomba nas plataformas digitais. O projeto é um dos selecionados do Edital de Projetos Artísticos-Culturais do Profº Roberto Marques - Lei Aldir Blanc/Secretaria Municipal de Cultura de Castanhal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias