plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARTICIPE

Vinte DJs fazem discotecagem live hoje e amanhã para animar quem está confinado

Para quem está sentindo falta de alguns dos DJs mais conhecidos da cidade, hoje e amanhã, a partir das 18h, ocorre a segunda edição do “Discotecasa”. Com equipamento a postos, cada artista entra ao vivo em seu perfil no Instagram com setlist especial e ai

Imagem ilustrativa da notícia Vinte DJs fazem discotecagem live hoje e amanhã para animar quem está confinado camera A DJ Ananindeusa idealizou o evento que hoje recebe DJs como Clécio Leitão, conhecido por acompanhar a cantora Keyla (ex-Gang do Eletro). | Divulgação

Para quem está sentindo falta de alguns dos DJs mais conhecidos da cidade, hoje e amanhã, a partir das 18h, ocorre a segunda edição do “Discotecasa”. Com equipamento a postos, cada artista entra ao vivo em seu perfil no Instagram com setlist especial e ainda aceitando vários pedidos dos internautas. Quem está precisando levantar o astral já pode arredar os móveis de casa e se preparar para dançar.

A DJ Rapsódia está preparando um set só com cantoras de rap e trap, nacionais e internacionais, incluindo artistas que são novidade para o seu público. “Tem algumas músicas que nunca toquei e vou misturar com um pouquinho de artistas do Norte”, antecipa. Clécio Leitão, o DJ que acompanha a cantora Keyla (ex-Gang do Eletro), vai trazer os sucessos do momento como o brega funk. “Vai ser um set com o que é mais recente e mais toca pelas periferias do país”, diz ele.

A drag Simone, DJ residente da festa “Noite Suja”, diz que sua proposta é levar um pouco da festa para a casa das pessoas. “Tem música pop misturando Madonna com artistas mais recentes como a Lorena Simpsom, até bregões e tecnobrega que eu toco na festa”, adianta. Enquanto a DJ Sainha chega com o arrocha paraense, diferente do nordestino, para quem ainda não conhece. “Eu quero fazer um estilo a cada live”, adianta a DJ Sainha, que na primeira edição do “Discotecasa” tocou merengues, cúmbias e lambadas.

Idealizadora do “Discotecasa”, a DJ Ananindeusa vem pensando em dois possíveis sets. “Tenho uma pré-produção de por onde vou navegar, mas depende do feeling com as pessoas”, diz a DJ, que está entre o tecnomelody e muita música brasileira e paraense, ou ainda um foco na música afro-brasileira e afro-paraense. E a resposta do público on-line à primeira edição do evento virtual, realizado há uma semana, foi muito além do que o grupo de DJs esperava.

“Foi maior, mais empolgante, quente, do que eu imaginava. Cada DJ tem um horário para cumprir e muita gente ficou atenta, entrou junto. Muitos internautas acompanharam vários DJs ao longo da noite”, conta Ananindeusa. E foi assim que o projeto, iniciado com 14 profissionais, ampliou a programação em mais um dia para receber 20 DJs agora. “Foi uma adesão inclusive pela repercussão. Foi bacana que até vizinhos nossos, que não conheciam nosso trabalho, começaram a ouvir. Tem uma que ficou me vendo da varanda (risos)”, conta Ananindeusa.

ENGAJAMENTO

“Houve um engajamento bem espontâneo da galera que gosta da gente e eu ganhei muitos seguidores no Instagram, assim como outros DJs. Vi durante a live que tinha uma pessoa de Lisboa, gente pedindo para mandar beijo. Vi também que tem um alcance bem legal, tanto fora do Pará como do país. Outros DJs do Brasil estão usando a gente como referência, teve um que entrou em contato dizendo que estava conhecendo mais da música paraense através do projeto”, festeja a DJ Rapsódia.

A drag Simone também achou a proposta do projeto tanto divertida como importante para o momento. “Praticamente todo mundo tem internet de alguma forma, até pegando do vizinho (risos) ou dividindo com alguém. E é uma forma de você se divertir em casa. Dá para levar essa mensagem do DJ de fusão cultural, de apresentar músicas novas para as pessoas, e ainda fazer esse ato de cidadania, incentivando-as a ficar em casa”, defende.

Para a DJ Sainha essa é uma ferramenta que vai ficar para eles mesmo depois desse confinamento. “Achei interessantíssimo. Eu já uso Instagram para divulgar minhas agendas, não era de usar live. Na primeira você fica um pouco nervoso, o som pode não sair, internet cair. Mas acabou sendo uma experiência muito legal. Muita gente ficou perguntando depois quando ia ter outra live, um pessoal já pediu música para por nesse set. É uma ferramenta que vai acabar me ajudando daqui pra frente”, admite a DJ.

DANCE

“Discotecasa”

Quando: Hoje e amanhã, sempre a partir das 18h

Onde: No perfil do Instagram de cada artista

PROGRAMAÇÃO

HOJE

18h - @jacksainha_dj

18h40 - @igorjulioalves

19h20 - @ssssidou

20h - @betiinhoxx

20h40 - @morcegao.dj.oficial

21h20 - @proefx

22h - @djrapsodia

22h40 - @amazonfromkid

23h20 - @mau.vii

0h - @djsimonedrag

SÁBADO

18h - @desacostumado

18h40 - @clecio.leitao

19h20 - @shaybrotero

20h - @karolamaral

20h40 - @lucaxx_pietro

21h20 - @zekpicoteiro

22h - @ananindeusa

22h40 - @dj_megusta

23h20 - @aritannavarney

0h - @oimuris

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias