plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOVIDADE

Projeto 'Pegando a Beira', de música instrumental regional, lança primeiro single na Black Friday

O single “Corrida de Rato” é o primeiro do Projeto Pegando a Beira, que se propõe a fazer a tradicional Guitarrada, e outros ritmos paraenses, com experimentações de rock e eletrônico, somado as mais variadas batidas e até mesmo com distorções de guitarra

O single “Corrida de Rato” é o primeiro do Projeto Pegando a Beira, que se propõe a fazer a tradicional Guitarrada, e outros ritmos paraenses, com experimentações de rock e eletrônico, somado as mais variadas batidas e até mesmo com distorções de guitarra e baixo.

O projeto foi idealizado há mais de dez anos pelo músico e produtor Lelo Carvalho, tempo em que iniciou as composições, mas a pouco menos de um ano reuniu o baterista, Mariano Júnior, e o baixista, Henrique Maia, pra compor a atual formação.

O “Corrida de Rato” se baseia na dinâmica entre capitalismo e consumismo exagerado e, como a própria expressão diz, faz referência a esse exercício sem fim, auto-destrutivo ou até mesmo inútil, presente em toda parte do mundo. Por isso, a ideia de se lançar o single junto com um vídeo justamente na Black Friday, data bem representativa desse movimento consumista. “Eu estava andando de ônibus quando vi um desenho animado onde vários ratos corriam como se fosse uma disputa desnecessária, que não ia chegar a lugar nenhum. Fiquei com aquilo na cabeça e quando cheguei em casa compus a música”, afirma Lelo.

Depois de composta, Lelo foi fuçar na internet algo relacionado e encontrou um vídeo do jovem ilustrador inglês, Steve Cutts, e percebeu que tinha tudo a ver com sua ideia. “Esse vídeo traduziu exatamente o que eu queria dizer através de 'Corrida de Rato'. Também percebi que a música funcionaria perfeitamente como trilha sonora, então resolvi editar o vídeo original só que com a nossa música por cima. Achamos ótimo o resultado e resolvemos lançar a música acompanhada do vídeo que serviu de complemento”, explica.

Ele afirma que “com a aproximação de final de ano, fica muito claro o desespero pelo consumo e a disputa por coisas que a gente nem sabe pra que serve e a Black Friday já se tornou um ‘boom' desse movimento. É justamente essa construção que a gente quer que as pessoas sintam nessa nossa primeira música de trabalho”, conclui.

O single/vídeo vai estar disponível nas plataformas digitais e nos perfis do grupo a partir desta sexta-feira (29), no Facebook: /pegandoabeira e Instagram: @pegandoabeira.

O projeto também garante novidades para o início do próximo ano com o lançamento de seu primeiro EP, com cinco músicas inéditas, que já está sendo finalizado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias