plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DVD CHÃO DE ESTRELAS

'Inspirado nos meus fãs', diz Ferrugem sobre show em Belém

No próximo domingo (13), além do tradicional Círio de Nazaré, os paraenses terão a oportunidade de participar também do lançamento o DVD Chão de Estrelas, da banda Ferrugem, no Cidade Folia, em Belém. A poucos dias do seu show regado de muito samba e pago

Imagem ilustrativa da notícia 'Inspirado nos meus fãs', diz Ferrugem sobre show em Belém camera Cantor se apresenta neste domingo (13) para o lançamento do DVD Chão de Estrelas, em Belém | Michelle Felippelli/Divulgação

No próximo domingo (13), além do tradicional Círio de Nazaré, os paraenses terão a oportunidade de participar também do lançamento o DVD Chão de Estrelas, da banda Ferrugem, no Cidade Folia, em Belém. A poucos dias do seu show regado de muito samba e pagode, o DIÁRIO ficou cara a cara com esse fenômeno meteórico da música, que abriu o jogo sobre o sucesso, revelou de onde tira inspiração para compor suas músicas e a importância das parcerias na profissão.

Diário do Pará - Como surgiu o conceito de Chão de Estrelas?

Ferrugem: O nome do DVD é inspirado nos meus fãs. Quando estamos no palco e olhamos todo mundo com os celulares para cima, parecem estrelas. “E quando eu canto vendo esse chão de estrelas, faz a noite virar dia, cada luz é uma energia e o peito explode de tanta alegria” – diz o verso da música que resume esse sentimento.

Diário do Pará - Em Belém, há um público ligado ao samba/pagode. Qual é a tua relação com os fãs paraenses?

Ferrugem: A melhor possível. Um público animado, receptivo e apaixonado por pagode e samba. Não poderia haver melhor sintonia entre nós.

Diário do Pará - Qual é a sua expectativa para este show?

Ferrugem: Esse show irá apresentar o projeto do DVD Chão de Estrelas. Tenho certeza que todos os fãs paraense, que são incríveis, estarão com as músicas na ponta da língua para nos divertimos essa noite.

Ferrugem abre o jogo sobre o sucesso e revela de onde tira inspiração para compor suas músicas
📷 Ferrugem abre o jogo sobre o sucesso e revela de onde tira inspiração para compor suas músicas |Possato Photography/Divulgação

Diário do Pará - E as atrações convidadas do show. Qual a importância dessas parcerias para você?

Ferrugem: Música é troca, com o público e entre nós, artistas. Poder colaborar com outros cantores e entrar em um processo de descoberta com objetivo de construir um trabalho com diferentes possibilidades aos fãs é incrível.

Diário do Pará - Lançado neste ano, o DVD Chão de Estrelas já alcançou mais de 60 milhões de visualizações no Youtube, como você analisa esse sucesso?

Ferrugem: Fico sempre impressionado com o carinho e engajamento dos meus fãs. Saber que a mensagem desse trabalho tem tocado tanta gente é muito gratificante. Afinal, esse DVD foi feito para eles.

Diário do Pará - Como nascem suas inspirações para compor as músicas? Tem alguma receita para que elas tenham sucesso?

Ferrugem: Sou um homem apaixonado e transparente. A melhor inspiração para minhas músicas é a minha verdade, como o amor que sinto pela minha esposa, minhas filhas, pela vida e por meus fãs.

Diário do Pará - Nos últimos anos, o País vem ganhando uma nova safra de talentos do samba, na nova pegada, dentre os quais, destacam-se o teu trabalho. A que isso se deve? Considera que seja um fenômeno meteórico na música, como você avalia essa questão?

Ferrugem: Sempre fico tímido e ao mesmo tempo grato quando dizem que sou o fenômeno do pagode e samba atual. Até porque eu já tenho um trabalho de muito tempo, são 19 anos de estrada. Nunca fiz música almejando rótulos, mas sim para levar sensações e falar com as emoções das pessoas. Esse é o papel da música.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias